Vekaplast: SoftLine
Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Guardian Select assume-se como marca com o maior fabrico de vidros duplos e triplos em território ibérico

Novoperfil14/01/2020

Em 2019, a Guardian Select conseguiu posicionar-se enquanto marca com o maior fabrico de vidros duplos e triplos em território ibérico (Espanha e Portugal), tendo sido pioneira na obtenção da certificação da chancela CE para unidades com árgon a 90% de concentração, assume a marca, em comunicado.

Convenção Guardian Select 2019: Mikel Sánchez, Estibaliz Berrio, Iñigo Markinez, Ignacio Zamora e Ernesto Arriaga

Convenção Guardian Select 2019: Mikel Sánchez, Estibaliz Berrio, Iñigo Markinez, Ignacio Zamora e Ernesto Arriaga

“O ano de 2019 chegou ao fim e, na GUARDIAN SELECT™, fazemos um balanço de um ano frutífero e encorajador, agradecendo a todos os que o tornaram possível, além de fazermos agora a nossa declaração de intenções para 2020. Terminou um ano com grandes desafios, e que nem sempre fácil”, salienta a marca, em comunicado enviado às redações.
Após a sua criação, em abril de 2018, a GUARDIAN SELECT™ tem vindo a consolidar o seu nome, a sua marca, o seu compromisso e presença.

A GUARDIAN SELECT™ surgiu com o objetivo de "agrupar, debaixo do mesmo teto, um grupo de profissionais qualificados totalmente comprometidos com a excelência no fabrico e fornecimento de unidades de vidro isolante de alto desempenho. Portanto, dá-nos muita alegria ver os novos membros fazerem da GUARDIAN SELECT™ uma família ainda maior e com um compromisso cada vez assumido com a qualidade".

Balanço de 2019

A empresa considera que, em 2019, conseguiu posicionar-se "enquanto marca com o maior fabrico de vidros duplos e triplos em território ibérico (Espanha e Portugal). Algo que alcançamos graças ao facto de a nossa marca ter representação em toda a península, assegurando uma ótima cobertura geográfica, que nos faz estar próximos de qualquer projeto".

E acrescenta que "outro motivo para celebrar 2019 é o facto de termos sido pioneiros na obtenção da certificação da chancela CE para unidades com árgon a 90% de concentração".

“Na GUARDIAN SELECT™ mantemos com os nossos parceiros um compromisso forte e duradouro, uma atenção e reciprocidade que não podemos descuidar. Portanto, este ano, uma vez mais, investimos o nosso esforço na formação e na constante monitorização e divulgação de novos regulamentos e mudanças do Código Técnico de Edificação. Crescemos em confiança e espírito de equipa, tal como fizemos no momento da celebração da nossa convenção de dois dias em Bilbau, em junho transato”, sustenta o mesmo comunicado.

Por outro lado, com o programa Guardian Plus, em 2019, "colocámo-nos na vanguarda da divulgação de conhecimentos sobre o vidro através de milhares de profissionais de caixilharia: fabricantes de sistemas de caixilharia, fabricantes de janelas, centros de distribuição e instaladores".

A marca adianta que "chegámos também ao consumidor através da campanha 'Seu Mundo Janelas adentro', liderada pela nossa Casa do Deserto, uma experiência real em que mostramos ao utilizador final que, com os vidros Guardian Glass adequados, a sua casa também pode ser um oásis de conforto e bem-estar, independentemente do frio ou calor exterior".

Um projeto que, além do mais, tem-se destacado a nível arquitetónico, despertando o interesse de inúmeros meios de comunicação generalistas e da especialidade, além de arquitetos, artistas e produtores, que encontraram em A Casa do Deserto o cenário ideal para filmagens, como um dos episódios da última temporada de Black Mirror da Netflix, ou para a sessão fotográfica e gravação de um dos videoclipes da banda Niños Mutantes.
A Casa do Deserto também ajudou a dar visibilidade nas montras de milhares de pontos de venda com a imagem associada à mensagem "À prova de desertos".
Foto da campanha “À prova de Desertos”, com A Casa do Deserto como protagonista
Foto da campanha “À prova de Desertos”, com A Casa do Deserto como protagonista

Desafios para 2020

"Na GUARDIAN SELECT™, gostamos de desafios, gostamos de inícios e não baixamos os braços. Assim, desde 2019, começamos a desenhar a trajetória no mapa de 2020, acabado de chegar. Estamos entusiasmados com as oportunidades que o novo ano trará, e procuraremos continuar a crescer, cada vez com mais e melhores iniciativas", antecipa a marca para este ano.

Por essa razão, "neste novo ano, vamos trabalhar na adaptação decorrente das alterações à norma EN1279 para o fabrico de vidro isolante. Uma elevada percentagem de fabricantes da GUARDIAN SELECT™ estará já preparada neste março de 2020".

Assim, "continuaremos a disseminar o conhecimento sobre o vidro do Código Técnico de Edificação. Obviamente, continuaremos comprometidos com a formação e, em concreto, com soluções de vidro laminado para atenuação acústica, onde sabemos que há uma maior dificuldade na sua compreensão e correto uso".

Trabalho em equipa, relações recíprocas e comunicação, saber fazer bem, aprendizagem constante, proatividade, vontade em lançar-se a novos desafios e o desejo de progresso têm sido e continuarão a ser, o que define a marca. "Continuaremos a trabalhar para que, cada vez mais, possamos olhar para o futuro através de uma janela da GUARDIAN SELECT™", garantem.

Guardian Select

Guardian Select™ é a nova marca da empresa Guardian Glass® para as janelas. A partir de 30 de abril de 2018, esta etiqueta substitui a nomenclatura Aislaglas, data a partir da qual os detentores de licença Guardian Glass de soluções de vidros duplos e triplos que satisfazem os requisitos de excelência relevantes, trabalham sob a nova denominação, tanto em Espanha como em Portugal.

O vidro duplo ou triplo GUARDIAN SELECT procura abranger sob a mesma chancela um seleto grupo de fabricantes. Profissionais qualificados e totalmente empenhados com a excelência no fabrico e fornecimento de unidades de vidro isolante de alto desempenho.

Guardian Glass

A Guardian Glass, uma das mais destacadas unidades de negócio da Guardian Industries, é das maiores fabricantes mundiais de produtos de vidro float (plano), revestido e transformado. Nas 25 fábricas de vidro float que detém em todo o mundo, a Guardian Glass produz vidro de elevado desempenho para utilização em aplicações arquitetónicas exteriores (comerciais e residenciais) e interiores bem como na área dos transportes e em produtos técnicos.

O vidro da Guardian está presente em casas, escritórios, automóveis e em algumas das mais emblemáticas referências arquitetónicas mundiais. O Guardian Glass Science & Technology Center trabalha continuamente com o objetivo de criar novos produtos e soluções de vidro com recurso às mais avançadas tecnologias, para ajudar os clientes a see what’s possible® (ver todas as possibilidades).

Guardian Industries

A Guardian Industries é uma empresa multinacional sediada em Auburn Hills, Michigan, com unidades de produção na América do Norte e do Sul, Europa, África, Médio Oriente e Ásia. As empresas Guardian empregam cerca de 18.000 pessoas sendo responsáveis pela produção de vidro float de alto desempenho; vidro revestido e transformado para aplicações nas áreas da arquitetura, habitação, interiores, transportes e aplicações de vidro técnico; e componentes de plástico cromado e pintado de elevada qualidade para as indústrias automóvel e de transportes comerciais.

A Guardian tem por visão ser o parceiro de eleição para os seus clientes, fornecedores, empregados e comunidades com base na criação de benefícios mútuos. O nosso objetivo primordial tem por base a melhoria da vida das pessoas, fornecendo produtos e serviços que valorizem mais face às restantes alternativas, fazendo-o de forma responsável e com um consumo mínimo de recursos. A Guardian é uma subsidiária inteiramente detida pela Koch Industries, Inc.

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Siga-nosA-OK Motors®Indalsu, S.L.

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    17/04/2024

  • Newsletter NovoPerfil PT

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial