Vekaplast: SoftLine
Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício
Istambul, Turquia

Now Bomonti: um edifício de duplo uso, profissional e residencial em harmonia com o meio ambiente e a malha urbana

Fonte: Reynaers Aluminium27/02/2020
Com 30 andares, o Now Bomonti é um edifício de duplo uso, profissional e residencial, em harmonia com o meio ambiente e a malha urbana. Inovador tanto na forma como no conceito, o seu desenho é da autoria da Tabanlıoğlu Architects, um dos principais escritórios de Arquitetura na Turquia.
Imagen

Panorama contemporâneo em Istambul

O bairro de Bomonti, em Istambul, na região de Sisli, foi batizado com o nome da primeira oficina de produção de cerveja do Império Otomano, a qual foi fundada no início do século XX por dois irmãos suíços: Walter e Adolf Bomonti.

Atualmente, a região está a ser recriada em linha com a orientação cosmopolita da moderna cidade de Istambul, atraindo uma população mais jovem social e culturalmente ativa.
O bairro Bomonti ostenta ruas arborizadas e espaços verdes com uma grande variedade de transportes e ligações ao centro de Istambul. O projeto 'Now Bomonti' tira partido disto, criando um edifício inovador profissional e residencial num só.

Modular em conceito ambas as áreas residenciais e de escritórios variam na área do piso bem como na altura do teto. Isto resulta numa variedade de espaços flexíveis e adaptáveis que podem ser personalizados para necessidades específicas.

Na área residencial existem nove tipologias de apartamentos, desde o estúdio aos apartamentos de dimensão familiar. O conceito dos escritórios é igualmente flexível: permite que uma empresa ocupe um piso inteiro, ou que o andar seja dividido em várias partes individuais.
Outra característica que distingue este projeto de outros, e talvez a mais impressionante, é a inclusão de varandas e terraços privados, desenhados especificamente para o piso onde estão localizados e disponíveis para todos os apartamentos ou frações.

Forma Urbana

A arquitetura de Now Bomonti é criada com elementos semelhantes empilhados um sobre os outros. A altura do piso térreo responde à topografia dos arredores e fora adotada a partir do lar de idosos - ‘French Old People’s Home’ - uma estrutura do século XIX localizada adjacentemente ao Now Bomonti.
Os pisos seguintes, destinados a uso profissional, correspondem amplamente à altura dos edifícios da mesma rua e das redondezas. Os pisos superiores, perspetivados como zonas residenciais, estão posicionados para tirar partido da vista da cidade e do Bósforo, que melhora a cada piso que se sobe.

Uma solução em Alumínio

Dada a importância da vista e a maximização da luz natural, o exterior do projeto é praticamente composto por vidro. O extenso sistema de vidros e a instalação dos paineis texturizados, feitos à medida foram possíveis graças ao sistema de fachadas da Reynaers Aluminium.
Imagen
Em particular, o sistema de fachada CW 60, em conjunto com os sistemas de correr CP 155-LS, Hi-Finity e portas CS 77. A Reynaers Aluminium trabalhou em parceria com o instalador Aksoy Aluminium durante todo o processo.
Philippe Dechery, Engenheiro Civil na Aksoy Aluminium, observa que as soluções escolhidas são, de facto, bastante padronizadas. No entanto, são melhoradas graças à forma irregular e icónica deste conceito de construção progressiva

No total, foram instaladas 14,000 m² de fachadas envidraçadas neste projeto, 76 portas de correr elevatórias feitas à medida, em conjunto com 900m² de balaustradas de vidro.

Philippe Dechery, Engenheiro Civil na Aksoy Aluminium, observa que as soluções escolhidas são, de facto, bastante padronizadas. No entanto, são melhoradas graças à forma irregular e icónica deste conceito de construção progressiva.
Istambul é famosa pelas suas mesquitas históricas e ruas antigas. Ao mesmo tempo, a cidade tem crescido tremendamente nas últimas décadas, o que a transformou intensamente tradicional e moderna. À medida que o crescimento continua nas novas áreas de Istambul, projetos como o Now Bomonti tomam a dianteira pela forma como apresentam novas visões de estilos de vida e de trabalho, em harmonia com a malha urbana e o ambiente.
Imagen

Estratégia ambiental e luz natural

O plano envidraçado aplicado no Now Bomonti oferece não apenas as melhores vistas, como a otimização da luz natural que penetra nos espaços habitacionais e de trabalho deste projeto.

Para o conseguir, a superfície do vidro é texturizada e a intensidade da textura tem por base a localização e orientação solar de Instambul.

Este fator, associado à utilização de mezzanines e terraços que funcionam essencialmente como os tradicionais pátios da cidade, contribuem para um design bem conseguido e “passivo” no que respeita à estratégia de climatização.

Dados do projeto

Arquiteto: Tabanlioglu Architects

Instalador: Aksoy Aluminium

Sistemas Reynaers utilizados:

  • Portas

CS 68

  • Portas de Correr

Hi-Finity

CP 155-LS

  • Fachadas

CW 60

Localização: Istambul, Turquia

REVISTAS

Siga-nosLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Indalsu, S.L.A-OK Motors®

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    24/04/2024

  • Newsletter NovoPerfil PT

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial