AGC Flat Glass Ibérica, S.A.
Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício
Um tecido para espaços interiores fino, leve e altamente duradouro

Soltis Master 99 da Serge Ferrari na Universidade Tecnológica de Sidney

Novoperfil02/03/2020

A nova sede da Universidade Tecnológica de Sidney (UTS), conhecida como Dr. Chau Chak Wing, dispõe do screen Soltis Master 99 da empresa Serge Ferrari. Este tecido para estores interiores ocupa muito pouco espaço e, portanto, é ideal para espaços interiores estéticos e discretos. Destaca-se, acima de tudo, porque evita o encandeamento, conferindo assim o máximo conforto ao trabalhar com ecrãs.

Trata-se de um projeto concebido pelo arquiteto Frank Gehry, construído com 320...

Trata-se de um projeto concebido pelo arquiteto Frank Gehry, construído com 320.000 tijolos de arenito, totalmente manufaturados

A nova sede da Escola Comercial UTS, projetada pelo arquiteto mundialmente reconhecido, Frank Gehry, é a materialização do expoente máximo do seu pensamento criativo. Gehry, conhecido pelos seus edifícios fluidos, do Walt Disney Concert Hall ao Guggenheim de Bilbao, descreveu este projeto como sendo único. “Não irei repetir este edifício em nenhum outro lugar”, disse na inauguração.

A estrutura curvada do edifício foi construída com 320.000 tijolos de arenito, totalmente manufaturados, desenhados como referência ao património arquitetónico de Sidney. No entanto, não está isento de críticas, já que foi descrita como “um saco de papel castanho amarrotado”, ao que Frank Gehry respondeu: “pode parecer um saco de papel castanho, mas o seu interior é flexível, contém muito espaço para mudanças ou para o movimento”.

A Serge Ferrari encarregou-se de instalar os estores interiores de proteção solar: Soltis Master 99

A Serge Ferrari encarregou-se de instalar os estores interiores de proteção solar: Soltis Master 99

Um edifício com uma estrutura muito especial

Esta fachada única é composta por tijolos ondulados e janelas em diferentes planos, criando um novo ícone arquitetónico na cidade de Sidney. A sua orientação a poente expõe-na a longos períodos de radiação solar direta durante todo o ano. O design interior, com os seus 11 andares, responde aos objetivos de fomentar a comunicação e a colaboração social, em contraste com os designs habituais dos edifícios da Universidade.
O screen Soltis Master 99 é um tecido de altas prestações e 100% fiável
O screen Soltis Master 99 é um tecido de altas prestações e 100% fiável
A Escola Comercial dispõe de espaços de docência, aprendizagem, investigação e escritórios, bem como grandes espaços públicos. O edifício tem o nome do empresário e filantropo australiano-chinês Chau Chak Wing, que doou 20 milhões de dólares ao projeto, bem como outros 5 milhões de dólares para bolsas australiano-chinesas. Mencione-se que o filho do Dr. Chau Chak Wing estudou arquitetura na UTS.
A Serge Ferrari instalou 548 sistemas motorizados e 400 de enrolar manualmente
A Serge Ferrari instalou 548 sistemas motorizados e 400 de enrolar manualmente

Soltis Master 99: proteção solar que confere o máximo conforto visual

O tecido Soltis Master 99 da Serge Ferrari, foi escolhido pelos elevados requisitos de proteção solar, para o fabrico de um elevado número de estores com diferentes formas: quadrados, retangulares e trapezoidais. A estabilidade dimensional e a fiabilidade deste screen foram consideradas características-chave necessárias pelo design do projeto.
No total foram instalados 548 sistemas motorizados e 400 de enrolar manualmente. Estes estores encontram-se sob tensão constante e adaptam-se à inusitada e criativa geometria da fachada. Alguns destes sistemas são formados por uma pele dupla: um tecido microperfurado no interior, com Soltis Master 99, e um tecido blackout ou opaco no exterior, com Soltis Opaque B702. Estes tecidos proporcionam conforto visual com uma excelente visibilidade para o exterior e uma fonte de luz natural sem encandeamentos. Por outro lado, também conferem um toque estético num ambiente onde predominam o design e a sobriedade. O screen opaco cumpre uma dupla função: do exterior, a sua face branca reflete a luz, enquanto no interior a face preta ajuda a obscurecer o espaço.
Uma fachada única, caracterizada por tijolos ondulados e janelas em diferentes planos

Uma fachada única, caracterizada por tijolos ondulados e janelas em diferentes planos.

REVISTAS

Siga-nosLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    27/03/2024

  • Newsletter NovoPerfil PT

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial