Vekaplast: SoftLine
Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Vicaima: uma simbiose perfeita com as tendências de décor

Texto e Foto: Vicaima09/03/2020
Se em 2019 as cores modernistas e os ambientes vibrantes estiveram em destaque entre as grandes tendências de decoração, 2020 sussurra-nos outros segredos, remetendo-nos para inspirações envoltas de frescura e leveza.
Imagen

A Vicaima, líder nacional e um dos maiores players europeus na produção de sofisticadas soluções de portas de interior, partilha, assim, as curiosidades e novidades que estão a dominar o início desta nova década.

A natureza ganha protagonismo, integrando-se num cenário que mescla multifuncionalidade e padrões disruptivos. O handmade e os materiais naturais presenteiam os lugares com uma vibração, capaz de invocar o charme moderno e sustentável, tão apreciado pelos profissionais do setor.

A magia e o fascínio pela Natureza

A nobreza da madeira vai e volta no mundo dos interiores tomando conta do momento atual. De forma evidente, a Vicaima, acompanhando de forma estreita as últimas tendências de utilização deste elemento natural, oferece esta relação orgânica com o meio ambiente através do novo revestimento Naturdor® Heritage, que reflete a natureza no seu estado mais puro e genuíno.

Além desta proposta, não se descuram outras, onde este material toma proporção. Falamos, pois, do Deep Textured, um acabamento que representa o toque e a autenticidade da madeira natural, apresentando-se disponível numa seleção de folhas de madeira das gamas de revestimento Naturdor® e Naturdor® Stained.

Em voga, a natureza atribui, assim, a beleza mais peculiar aos interiores, por meio de looks, tonalidades e texturas que aparentam ser colhidas do meio ambiente para dentro de casa.
Para a Vicaima, esta ligação à natureza ganha terreno através das suas soluções disponíveis com certificação Forest Stewardship Council ® (FSC®), obtida de forma pioneira no setor em Portugal.

Espaços monocromáticos contrastam com o “ruído visual”

Adicionalmente, esta nova temporada roga menos ruído e mais conforto e, por isso, apontamos os locais monocromáticos como a nova poesia dos lugares. Tratam-se, desta forma, de locais visualmente atraentes, que valorizam um único tom ou variações suaves do mesmo.
As portas respiram e impulsionam esta tendência, através, por exemplo, do Portaro® Inverse da Vicaima, integrado com painéis do mesmo tom. Linkar a cor da porta com o cenário em que esta está integrada confere autenticidade e mestria ao espaço, proporcionando coerência na sua totalidade.

Tonalidade tendência para 2020 em destaque na paleta disponibilizada pela Vicaima

Com o intuito de influir sensações como a tranquilidade, a confiança e a conectividade, o Classic Blue, é a cor selecionada pela Pantone para 2020. Mais do que conectar cenários, esta tonalidade traduz-se em emoções, onde a serenidade impera. Um tom que se conjuga na perfeição com o Dekordor® HD colours da Vicaima, revestimentos de elevada resistência, sustentados no acompanhamento constante das tendências de design e arquitetura de interiores.

Espaços de hotelaria cada vez mais intimistas

Cada vez mais, a sociedade altamente globalizada apela ao design e à personalização dos espaços, tornando-se imperativo que os mesmos sejam visualmente atraentes, belos e simultaneamente cómodos.

Lugares impactantes, que premeiam pela personalização e hospitalidade estão, cada vez mais a atrair os millennials. Esta geração procura ambientes “instagramáveis”, facilmente conseguidos através dos painéis MATCH da Vicaima, soluções tailor-made indicadas para hotelaria, que deixam qualquer espaço envolto em singularidade.

De mais em mais reconhecida neste setor, a marca investe em padrões de texturas marcantes, por forma a sublinhar a versatilidade da sua oferta.

A Vicaima trabalha continuamente para satisfazer as exigências dos distintos mercados nos quais atua, sejam eles o hoteleiro, habitacional ou serviços, com soluções ímpares que privilegiam a modernidade e elegância. Os maiores desafios de 2020 são, sem dúvida, a criação de práticas sustentáveis, aliadas às mais modernas tendências de décor.

Saiba mais sobre a marca

A Vicaima é atualmente um dos maiores players europeus no design e produção de sofisticadas soluções de portas de
interior, portas técnicas, aros, roupeiros, painéis e peças para mobiliário.

O seu posicionamento sustenta-se na capacidade de desenvolver soluções integradas e customizadas, orientadas para diversos setores, nomeadamente habitacional, hoteleiro, saúde, educação e comercial.

Inovadora e criadora de tendências, a Vicaima tem uma preocupação constante pela sustentabilidade, sendo a primeira empresa portuguesa do setor a obter a certificação FSC® (Forest Stewardship Council®).

Fundada em Portugal, assume presença direta em países como Espanha e Reino Unido e exporta 95% da sua produção para mercados que vão da Europa ao continente africano, passando pelos Emirados Árabes Unidos e pelo continente americano.

REVISTAS

Siga-nosLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Indalsu, S.L.A-OK Motors®

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    17/04/2024

  • Newsletter NovoPerfil PT

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial