Vekaplast: SoftLine
Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Vidros de controlo solar de alta seletividade

Texto e Imagem: Saint-Gobain16/03/2020
A gama SGG COOL-LITE SKN é composta por vidros que integram uma solução de vidro duplo SGG CLIMALIT PLUS de controlo solar seletivo e com isolamento térmico reforçado.
Imagen

Esta gama oferece cinco diferentes níveis de performance que dependem das necessidades de cada projeto:

– SGG COOL-LITE SKN 176 II / 176;

– SGG COOL-LITE SKN 165 II / 165;

– SGG COOL-LITE SKN 154 II / 154;

– SGG COOL-LITE SKN 144 II;

– SGG COOL-LITE SKN 183 II.

SGG COOL-LITE SKN caracteriza-se por ter um baixo fator solar g que vai de 0,40 a 0,23, oferecendo simultaneamente uma elevada transmissão luminosa com valores de 75% a 40%.

Tendo em conta as características anteriores, consegue-se atingir um desempenho de seletividade no intervalo de 1,60 a 1,90. A gama apresenta, ainda, um aspeto neutro e uma baixa reflexão exterior, que vai dos 20% aos 13%.

Com o bloqueio de 2/3 de energia solar relativamente à energia incidente, o SGG COOL-LITE SKN pode ser utilizado tanto em edifícios residenciais como em fachadas. As características da capa tornam-na indicada pela Saint-Gobain Glass para qualquer tipo de aplicações, com vidros temperados e laminados de segurança.

A seleção do tipo de vidro é estabelecida conforme o nível de exposição solar e a orientação da fachada, tendo em conta a quantidade de energia suportável dentro do edifício (fator g) e a transmissão luminosa (TL).

Os cinco níveis da gama SGG COOL-LITE SKN podem ser identificados através de três dígitos que constituem cada nível. O primeiro dígito é referente ao vidro base (1 para SGG PLANICLEAR, 0 para SGG DIAMANT ou 4 para SGG PARSOL VERDE), e os dois seguintes são referentes à transmissão luminosa (ex. SKN 176 II; 76 = 76% de transmissão luminosa).

A gama SGG COOL-LITE SKN, ao utilizar como vidro base SGG DIAMANT*, acentua a neutralidade e a transparência dos vidros com capa de controlo solar. Consegue-se assim, uma maior transmissão luminosa, em comparação com a utilização do vidro base SGG PLANICLEAR*.

*O SGG DIAMANT é um vidro fabricado pelo processo flutuação “float”, com baixo teor em óxido de ferro, que se distingue pela sua extrema transparência e baixa coloração. Enquanto SGG PLANICLEAR* é um vidro incolor, transparente de duas faces paralelas em vidro recozido, obtido também pelo processo de “float”.

foto

REVISTAS

Indalsu, S.L.Siga-nosA-OK Motors®Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    24/04/2024

  • Newsletter NovoPerfil PT

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial