Vekaplast: SoftLine
Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Perguntas frequentes sobre o Nanocoat®

Texto e Imagens: STA - Sociedade Transformadora de Alumínios, S.A.16/04/2020

Na sequência do artigo sobre o Nanocoat®, há sempre várias perguntas que são muito frequentes e que importa dar resposta. Fique a saber mais sobre este tratamento dee superfície antiviral, antibacteriano e antifúngico para puxadores de portas e janelas anodizados e lacados.

Imagen

O Nanocoat® mata o vírus Covid-19?

Testes estão a ser feitos com o Corona neste preciso momento. Temos um certificado do Nanocoat® em relação à sua atividade antiviral contra o bacteriófago MS2, que é um modelo viral não envelopado muito conhecido, um dos vírus mais resistentes. O SARS-Cov-19 é um vírus envelopado que é facilmente neutralizado com químicos(desinfectantes) e físicos (Nanocoat®) e, como tal, quase tudo que elimina vírus não envelopados, vai eliminar vírus envelopados. Daí a nossa confiança nos bons resultados deste teste, cujos resultados serão conhecidos no fim deste mês.

Quão rápido atua o Nanocoat®?

O Nanocoat® mata bactérias e vírus em 4 segundos! Os tratamentos de superfície com prata demoram horas até que as bactérias sejam eliminadas. Pondo em termos práticos: se uma pessoa infectada abre uma porta e deixa vestígios da infecção no seu manípulo, a pessoa que vá a seguir quando colocar a sua mão no puxador, já terá a infecção sido eliminada. Com os tratamentos de superfície com prata, até que faça efeito, dezenas senão centenas de pessoas vão ter contacto com infecção antes de os seus vestígios sejam eliminados. Esses microrganismos continuarão a propagar-se.

Quão único é o Nanocoat®?

Somos o único fornecedor de puxadores de porta e janela com Nanocoat® em todo o mundo. É um avanço tecnológico em tratamentos de superfície antivirais e antibacterianos. Num artigo da Universidade de Coimbra, publicado pela American Chemistry Society, podemos ler: “muito poucos estudos conseguiram relatar materiais ou superfícies com propriedades antivirais”.

O Nanocoat® pode ser usado em outras superfícies?

Sim, o Nanocoat® pode ser usado em outras superfícies. Isto tem que ser preciso; o Nanocoat® é uma marca registada por isso é melhor contactar-nos.

As nano partículas são perigosas para a nossa saúde?

O Nanocoat® é à base de Sílica. As nano partículas de sílica são muito frequentemente usadas na industria alimentar. É uma matéria prima amplamente aceite. Temos certificados em como é seguro usar as mesmos. Para além disso as nano partículas estão incorporadas na camada de tinta ou anodização e portanto não são libertadas e como tal o tratamento não perde a sua eficácia. Ainda mais, nós apenas aplicamos 30mg de nano partículas num puxador. Se compararmos isto aos 20g de nano partículas de um protetor solar diário podemos ver que o valor é extremamente baixo.

O Nanocoat® danifica a pele?

Uma grande quantidade de estudos recentes já provou que as nano partículas não conseguem penetrar a camada de pele, nem intacta nem se tiver lesões superficiais. As tensões mecânicas de baixo nível aplicadas à pele são amortecidas por uma camada chamada estrato córneo. A secreção de icor e outros componentes do sangue protege os locais mais profundos da pele desgastada dos impactos prejudiciais.

Isto é relevante para o contexto do Nanocoat®? A resposta é não.

Antes de mais, as nano partículas do Nanocoat® estão bem incorporadas no seu surfactante. Teste cíclicos provaram que o Nanocoat® não se liberta dos puxadores e continua a ser 100% eficaz mesmo depois dos testes. No entanto, realizamos testes cutâneos com o laboratório belga Belga StratiCELL em 2015, de acordo com as diretrizes disponíveis na OCDE 439. Isso demonstrou claramente que Nanocoat® não causa irritações na pele.

Imagen

É verdade que nano partículas muito pequenas podem penetrar na pele?

Estudos de 2015 sobre nano partículas (NPs) sobre a absorção da pele falam sobre NPs ⩽ 4nm podem penetrar e permear a pele intacta, o tamanho de NPs entre 4-20nm pode potencialmente permear a pele intacta e danificada, o tamanho de NPs entre 21-45nm pode penetrar e permear apenas na pele danificada, as NPs de tamanho> 45nm não podem penetrar nem permear a pele. As NPs Nanocoat® são 80nm.

Os atuais puxadores revestidos de prata são uma alternativa melhor ou pior ao Nanocoat®?

Eles são piores! Em primeiro lugar, argumento: puxadores com revestimentos de prata NÃO matam vírus, apenas bactérias! O Nanocoat® mata bactérias, fungos e vírus. Em segundo lugar puxadores revestidos com prata, lixiviam iões de prata! Essa perda de iões significa que eles perdem sua eficácia. Cada vez menos ingredientes ativos vão ficando na superfície do manípulo após cada uso.

A lixiviação leva à deposição de partículas de metal prateado/sulfeto de prata na pele (Argiria), olho (Argirose Ocular) e outros órgãos. Estas não são condições de risco de vida, mas cosmeticamente indesejáveis. Mesmo que a prata apresente baixa toxicidade no corpo humano, pode haver uma ingestão ou inalação crônica por profissionais de saúde. A concentração de iões de prata devido à lixiviação foi medida em um estudo e muitas vezes superior à concentração de m3 permitida pela UE para materiais perigosos.

Por último, foi provado pela Universidade de Coimbra que a liberação de iões de prata induz resistência bacteriana quando liberada em determinadas concentrações.

Para mais informações, contacte:

STA - Sociedade Transformadora de Alumínios, S.A.

Rua Terramonte 771

4470-122 Gueifães - Maia

Portugal

Telefone: (+351) 229069220

Email: geral@sofi.pt

Site: www.sofi.pt

REVISTAS

Indalsu, S.L.Siga-nosLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)A-OK Motors®

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    17/04/2024

  • Newsletter NovoPerfil PT

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial