Vekaplast: SoftLine
Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Novo Hospital da Estrela aposta em revestimentos Equitone para a fachada

Novoperfil15/06/2020

Projeto da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, em pleno coração da capital, vai albergar uma unidade de cuidados continuados integrados. Aplicados sobre um sistema de fachada ventilada, os revestimentos Equitone vão cobrir uma área de fachada de 7.000 m².

Imagen

O Hospital da Estrela, a nova unidade de cuidados continuados integrados da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa na capital, está a ser revestido com as linhas Equitone [tectiva] e Equitone [linea], marca da Etex, num total de 7.000 m² de painéis aplicados.

Desenvolvidos para aplicação em sistemas de fachada ventilada, o qual garante elevados ganhos de eficiência energética, os revestimentos em fibrocimento Equitone, distinguem-se pela durabilidade e facilidade de manutenção, bem como pela leveza e versatilidade estética.

A nova unidade de saúde irá requalificar o antigo Hospital Militar da Estrela, que ali funcionou durante cerca de dois séculos, tendo encerrado em 2013.

Situado em pleno coração de Lisboa, junto à Basílica da Estrela, o projeto de requalificação abrange uma área de construção de cerca de 16.000 m² para instalar, em três fases, uma unidade de cuidados continuados integrados, incluindo áreas especializadas na pediatria e demência.

André Caiado, do atelier Contacto Atlântico, assina o projeto de arquitetura do novo hospital, promovido pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e com construção da Acciona.

O novo equipamento de saúde, cuja primeira fase de construção está praticamente concluída, integra na sua fachada cerca de 5.000 m² de Equitone [tectiva] na cor branca e outros 1.000 m² na cor cinza, uma gama de textura suave e onde a diferenciação visual é feita sobretudo ao nível da cor. O projeto será ainda revestido com outros 1.000 m² de placas Equitone [linea] LT90, também em branco, que se afirmam pelo relevo mais acentuado e pela profundidade das nervuras.

“Pontuar as placas Tectiva branco com as cinza permite fazer um jogo de sombras muito apelativo, conseguido apenas por essa diferença cromática dos painéis. Ao mesmo tempo, as placas Linea em branco conferem um aspeto texturado, que acrescenta estrutura e profundidade à fachada. Esta escolha vai conferir uma dinâmica visual muito interessante ao projeto, apenas jogando com cores e texturas. Tudo isto associado às grandes mais valias dos revestimentos Equitone, que são a sua capacidade de resistência, isolamento, durabilidade, leveza e manutenção”, comenta Gilberto Barbosa, Account Manager da Equitone, para Portugal.

A Equitone

A Equitone é uma marca de revestimentos de fibrocimento para aplicação em fachadas ventiladas, destacando-se pela sua durabilidade. A expectativa de vida de fachadas com EQUITONE é de cerca de 50 a 60 anos.

Com um portfólio diversificado de projetos em Portugal, no nosso país o sistema de fachadas EQUITONE está presente em projetos de referência de norte a sul do país, caso da sede da Polícia Judiciária em Lisboa, o Complexo Ambiental da Lagoa das Sete Cidades e a Escola Água de Pau, ambos em São Miguel (Açores), bem como a Escola Secundária de Olhão, o edifício da Santa Casa da Misericórdia de Valpaços ou ainda o Bairro do Sobreiro, na Maia, entre vários outros.

foto

REVISTAS

Indalsu, S.L.Siga-nosA-OK Motors®Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    17/04/2024

  • Newsletter NovoPerfil PT

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial