AGC Flat Glass Ibérica, S.A.
Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Projeto prevê a manutenção e recuperação das fachadas norte e oeste e a construção de duas novas fachadas – este e sul

Matosinhos: antigo edifício das Conservas Alva reconvertido

Novoperfil19/06/2020

Junto à orla marítima de Matosinhos nasce um projeto habitacional que assenta na reconversão de um edifício da antiga indústria conserveira da cidade. Projeto de reabilitação urbana contempla um moderno conjunto de 15 apartamentos de tipologias T0 a T3, com a comercialização a ser assegurada pela Predibisa e pela JLL.

Imagen

Localizado na zona sul da cidade, junto à orla marítima de Matosinhos, surge o empreendimento Alva, composto por 15 apartamentos T0, T1, T2 e T3, com áreas entre os 53,4 e os 142 m2.

Trata-se de um projeto de reabilitação urbana, que permitirá reconverter um edifício histórico que albergou as Conservas Alva e que preserva a sua fachada emblemática, destinado agora ao segmento residencial. Em regime de co-exclusividade, a Predibisa e a JLL são as consultoras mandatadas para comercialização das habitações.

Promovido pela Pelican Scenery - Investimentos Imobiliários, o imóvel agrega apartamentos distribuídos em 4 pisos e cujos preços de venda variam entre os 160 aos 398 mil euros.

Situado em Matosinhos, cidade conhecida pela sua gastronomia, arquitetura contemporânea, festas e romarias, o edifício Alva localiza-se numa zona estratégica, que conjuga centralidade com excelentes acessibilidades e uma boa rede de transportes públicos.

O empreendimento residencial está também próximo da praia e toda a faixa marítima vocacionada para atividades ao ar livre, assim como o Parque da Cidade do Porto.

Recuperação de fachadas

O projeto prevê a manutenção e recuperação das fachadas norte e oeste e a construção de duas novas fachadas – este e sul.

Caracterizado pelos acabamentos de qualidade, que visam proporcionar o máximo de conforto, o edifício incorpora isolamento térmico, caixilharias em madeira com vidros duplos, mármore Estremoz, cozinhas totalmente equipadas.

O empreendimento Alva vai permitir aos seus moradores usufruírem de uma zona tradicional da indústria conserveira de Matosinhos e que tem uma ampla oferta de restaurantes, comércio e serviços.

Imagen

Joana Lima, responsável da Predibisa pelo segmento de reabilitação, refere que “este projeto residencial Alva destina-se a quem procura qualidade de vida. A proximidade da praia de Matosinhos, conceituada mundialmente pela prática de surf e pela extensão de areia branca, a proximidade de ampla oferta de serviços, ginásios, restaurantes, a gastronomia reconhecida por World’s Best Fish District, as excelentes acessibilidades, o serviço de metro, a proximidade a diversos estabelecimentos de ensino e escritórios de multinacionais têm sido fatores impulsionadores da procura residencial. O projeto residencial Alva integra-se num imóvel que traduz o teor histórico e identitário de uma antiga fábrica conserveira e que dará resposta a quem pretende viver ou investir em Matosinhos Sul, zona cada vez mais cosmopolita”.

Patricia Barão, Head of Residential da JLL, salienta que “o Alva é um condomínio que alia charme histórico ao conforto e valências da vida moderna, situado próximo da praia e das principais ruas comerciais de Matosinhos, com bons acessos, numa zona que é uma extensão natural do Porto. É não só uma excelente opção para quem valoriza viver com qualidade e maior tranquilidade a zona do Porto, como para quem olha para este mercado numa perspetiva de investimento”.

foto

REVISTAS

Siga-nosLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    27/03/2024

  • Newsletter NovoPerfil PT

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial