Vekaplast: SoftLine
Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Primeiro investimento em Itália foi concluído em outubro de 2020

Aquila Capital lança estratégia de eficiência energética paneuropeia

Novoperfil09/11/2020
Estratégia da Aquila Capital centra-se em projetos de eficiência energética nos setores público e privado e com foco na Europa.
Imagen
A Aquila Capital, gestora alemã especializada em investimentos de longo prazo em ativos reais (energia, infraestrutura e imobiliário) com 11,1 mil milhões de euros em ativos sob gestão, lança a 'Estratégia de Eficiência Energética'.
Esta estratégia da Aquila Capital é centrada em investimentos em pequenos e médios projetos de eficiência energética nos setores público e privado e com foco na Europa.
Através destes projetos, a Aquila Capital contribui de forma ativa para a obtenção dos Objetivos Energéticos e Climáticos da União Europeia para 2020, reforçando o seu compromisso com o investimento sustentável.
O primeiro investimento, em outubro de 2020, diz respeito a um projeto de iluminação pública em Itália.
O objetivo deste projeto é substituir e operar os sistemas de iluminação pública, através de acordos de concessão a longo prazo geridos com um grupo de oito municípios do centro de Itália.
O desempenho do projeto é impulsionado pela poupança nos custos que é proporcionada pela substituição dos sistemas de iluminação existentes por lâmpadas LED e que se traduz numa redução do consumo de energia entre 60% e 70%.
A equipa da Aquila dedicada à realização de investimentos em projetos de eficiência energética conta com uma ampla experiência na contratação e estruturação de mais de 30 projetos de eficiência energética, com desempenhos ajustados ao risco atrativos e uma ampla gama de setores e tecnologias.
“Nas nossas interações diárias com investidores institucionais, constatamos um contínuo e substancial interesse em investimentos europeus em projetos de eficiência energética. Ao expandirmos a nossa estratégia de investimento em energias renováveis para a eficiência energética, podemos aproveitar a nossa experiência nesta área e nos ativos imobiliários para oferecer aos investidores oportunidades significativas de investimento”, explica Roman Rosslenbroich.
O co-fundador e CEO do Grupo Aquila acrescenta que “os investimentos da Aquila Capital caraterizam-se por um perfil de desempenho atrativo e estável, devido aos fluxos fixos associados em grande parte aos contratos e por uma exposição muito limitada às flutuações nos mercados financeiros”.
Já Franco Hauri, gestor sénior da equipa de eficiência energética, adianta que “ao contrário de outros investidores do mercado, a estratégia da Aquila Capital está centrada no financiamento de grandes projetos multimilionários e também de projetos de eficiência energética de pequena e média dimensão para empresas industriais e comerciais, ou entidades públicas, e na implementação destes projetos em colaboração com empresas com experiência no desenvolvimento de projetos”.
As estratégias de investimento serão diversificadas em termos de setor, contraparte e tipo de projeto. Entre os exemplos de oportunidades de investimento em projetos de eficiência energética estão a instalação de sistemas de aquecimento de biomassa, tecnologias de ventilação, centrais térmicas, instalações fotovoltaicas em telhados para autoconsumo, entre outros.

Pode encontrar aqui mais informação sobre a Estratégia de Eficiência Energética.

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Siga-nosIndalsu, S.L.A-OK Motors®

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    17/04/2024

  • Newsletter NovoPerfil PT

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial