Vekaplast: SoftLine
Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício
25 de novembro é a data em que decorre o curso

Nova edição do Curso de Prescritores de Janelas Eficientes CLASSE+ em novembro

Redação Induglobal17/11/2020
Primeiras duas edições registaram forte adesão.
Imagen

As primeiras edições do Curso de Prescritores de Janelas Eficientes CLASSE+, organizadas pela Academia ADENE e realizadas em setembro e outubro, registaram uma forte procura em duas sessões com as vagas preenchidas na totalidade.

O Curso de Prescritores de Janelas Eficientes CLASSE+ tem como objetivo contribuir para a qualidade das obras e a instalação de janelas, permitindo reforçar e harmonizar os conhecimentos sobre padrões, referências e boas práticas, no que toca à prescrição de janelas eficientes adequadas a cada caso.

Durante as 4 horas de formação são abordados temas como os princípios e conceitos básicos, as características da janela e requisitos técnicos que afetam o desempenho da janela. Este curso prevê ainda um tema de aplicação prática, através do qual é feito um exercício de prescrição de janelas para um caso de estudo específico.

Estas edições do curso reuniram mais de 40 profissionais com formação na área de engenharia, construção e reabilitação, arquitetos, e orçamentistas.

A nova oferta formativa permite aos formados valorizar, qualificar e distinguir ainda mais os serviços que prestam, pretendendo contribuir também para a redução da dependência energética e para a melhoria do tecido económico e empresarial do país.

Já se encontram abertas as inscrições para a próxima edição do Curso de Prescritores de Janelas Eficientes CLASSE+ que decorrerá no dia 25 de novembro (sessão híbrida: online e presencial), acessíveis aqui.

"O curso de prescritores CLASSE+ é uma oportunidade única de aprender como se deve efetuar a prescrição de janelas para um desempenho excecional. A equipa de formadores e a organização da formação da ADENE, de forma profissional e eficiente, permite adquirir competências e conhecimento indispensável para um trabalho de projeto correto e cumpridor da regulamentação", refere Pedro Gomes dos Santos, Technical Manager da Reynaers Aluminium.

CLASSE+: 'A eficiência tem classe', sistema de etiquetagem energética de produtos

O Curso de Prescritores de Janelas Eficientes CLASSE+ surge no âmbito da etiquetagem energética CLASSE+, uma iniciativa da ADENE – Agência para a Energia, que se afirma como um instrumento ao dispor dos cidadãos para apoio à escolha de janelas mais eficientes, recorrendo às melhores empresas e aos melhores profissionais instaladores, comunicando sob o mote 'A eficiência tem classe'.

A etiqueta CLASSE+ permite comparar o desempenho energético de elementos da envolvente dos edifícios como janelas (e, no futuro, isolamentos, películas de controlo solar, etc.) que não são abrangidos pela etiqueta energética obrigatória, pelo que a solicitação da etiqueta CLASSE+ nas propostas e/ou orçamentos é o primeiro passo para uma escolha mais informada.
Enquanto sistema de etiquetagem voluntário de referência, o CLASSE+ permite às empresas distinguirem-se no mercado da construção e da reabilitação cada vez mais competitivo. Ao classificarem os seus produtos e serviços de acordo com as regras e normas técnicas do CLASSE+, as empresas demonstram o desempenho dos seus produtos e reforçam a confiança dos seus clientes.

Para comunicar de forma mais eficaz e melhor transmitir o propósito e funcionamento do CLASSE+, a ADENE lançou recentemente o vídeo de apresentação do sistema, que sumariza as propostas de valor que introduz no mercado. O vídeo da iniciativa pode ser visualizado abaixo:

REVISTAS

Indalsu, S.L.A-OK Motors®Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Siga-nos

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    17/04/2024

  • Newsletter NovoPerfil PT

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial