Vekaplast: SoftLine
Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Palmarés Architecture Aluminium TECHNAL 2019: já são conhecidos os vencedores

Novoperfil28/11/2020
Os vencedores do Palmarés Architecture Aluminium TECHNAL 2019 foram anunciados a 26 de novembro, num evento virtual em que participaram todos os jurados deste ano, formados pelas arquitetas Patricia Fernández e Cristina Rocheta; a diretora da revista Diseño Interior Pilar Marcos; o fotógrafo de arquitetura Jesús Granada e os arquitetos Telmo Castro e Jon Montero (Presidente do Júri).
Imagen
Nesta 4ª edição do Palmarés Architecture Aluminium TECHNAL, que premiou os melhores projetos, quer ao nível arquitetónico, quer técnico, valorizando a colaboração entre os arquitetos e os instaladores das soluções de alumínio Technal, foram quatro os projetos ibéricos premiados e onze menções, além de uma menção especial divididas nas categorias a concurso: HABITAR (habitações plurifamiliares e unifamiliares), DESCOBRIR (equipamentos educativos, culturais e desportivos, lazer e hotelaria), TRABALHAR (escritórios, hospitais, edifícios públicos, comerciais e industriais) e REABILITAR (reabilitações e ampliações).
Os projetos vencedores têm como elementos comuns o destaque de uma arquitetura única, pensada especialmente para a sua utilização, a adaptação e diálogo com o ambiente, a otimização do aproveitamento dos materiais, bem como o tratamento da luz, enquadrados nos sistemas de alumínio TECHNAL.
“Queremos agradecer a fidelidade dos arquitetos portugueses por continuarem a acreditar nos nossos produtos e na alta valorização que deram a esse extraordinário material que é o alumínio, com o qual realizaram projetos criativos de alta qualidade, com tipologias e finalidades distintas, mas com um elo comum: todos escreveram uma nova página da bela história dos 60 anos da TECHNAL. Podem continuar a contar com as inovações da Technal para desenvolver os vossos projetos, pois nós continuamos a contar com os vossos projetos para a próxima edição do Palmarés”, refere José Dias, Sales Diretor Technal Portugal.

José Dias acrescenta ainda, que “esta edição do Palmarés de Arquitetura Ibérico Technal vem sublinhar o compromisso da TECHNAL para com a arquitetura contemporânea, e reafirmar a sua aposta na promoção das obras que partilhem os valores da marca. O novo livro de arquitetura, baseado nas obras vencedoras e finalistas do Palmarés Architecture Aluminium Technal 2019, é o reflexo da nossa paixão pela arquitetura e apenas possível, graças ao envolvimento de todos os intervenientes”.

Imagen

Os vendedores por categoria

HABITAR

  • EDIFÍCIO DE HABITAÇÃO PARA 4 AMIGOS (Barcelona)

Arquitetos: Thomas Lussi/Lola Domènech.

Instalador Aluminier TECHNAL: Grup Manser.

Soluções Technal: Janelas de correr LUMEAL XXL,
janelas SOLEAL FY, fachada GEODE MX

Fotografia: Adrià Goula/Lola Domènech.

HABITAR _Menção Especial

  • CASA RETINA (Girona)

Arquiteto: Arnau Vergés

Instalador Aluminier TECHNAL: Plantalech

Soluções TECHNAL: Janelas de correr LUMEAL XXL

Fotografia: Marc Torra

DESCOBRIR

  • PAVILHÃO DESPORTIVO-COLÉGIO EFANOR (Portugal)

Atelier de Arquitetura: Paula Santos Arquitectura

Instalador: Metaloviana

Soluções TECHNAL: janelas de correr LUMEAL XXL, fachada GEODE MX, janelas de batente SOLEAL FY e portas SOLEAL PY

Fotografia: Nélson Garrido

TRABALHAR

  • ESCRITÓRIOS E SHOWROOM DFG-PAVESTONE (Portugal)

Arquiteto: Óscar López Alba (OLAestudio)

Instalador Aluminier TECHNAL: Alumínios Sobral

Soluções TECHNAL: janelas de batente UNNO THERMIC, portas SOLEAL PY

Fotografia: Imagem subliminal

REABILITAR

  • REABILITAÇÃO DE UM EDIFÍCIO DE HABITAÇÃO (Barcelona)

Arquitetos: OAB. Lucía Ferrater/Carlos Ferrater

Instalador Aluminier Technal: Talleres Valeriano Montón

Soluções TECHNAL: janelas de batente SOLEAL, janelas de correr LUMEAL

Fotografia: Joan Guillamat/ Lluís Casals

No novo livro de arquitetura estão reunidas as mais de uma centena de projetos que participaram nas categorias DESCOBRIR, HABITAR, TRABALHAR e REABILITAR do Palmarés Architecture Aluminium Technal 2019.

Na obra, com mais de 100 páginas, é possível apreciar a melhor arquitetura dos últimos anos em Espanha e Portugal realizada com caixilharias de alumínio Technal e que retrata a paixão e o compromisso da marca com a arquitetura.

Participaram nesta 4ª edição do Palmarés Architecture Aluminium Technal todas as obras finalizadas entre 2017 e 2019, realizadas na Península Ibérica e ilhas (Espanha e Portugal), Andorra e Gibraltar que tenham utilizado caixilharias Technal.

Mais informações disponíveis em www.technal.pt e em https://www.technal.com/pt/port/palmares-2019/.

REVISTAS

Siga-nosIndalsu, S.L.Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)A-OK Motors®

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    17/04/2024

  • Newsletter NovoPerfil PT

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial