AGC Flat Glass Ibérica, S.A.
Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

CLASSE+ contribui para o conforto das habitações nos meses mais frios

Redação Induglobal15/01/2021
Portugal é um dos países europeus onde mais se sofre com o frio dentro das habitações.
Imagen

Cerca de 19% da população tem dificuldades em manter a casa quente durante o inverno, e a expressão ‘pobreza energética’ ganha cada vez mais significado.

Os dados são do Eurostat, relativos ao ano 2019, e surgem numa altura em que o País está a ser atingido por uma massa de ar frio com temperaturas muito baixas.

A pobreza energética afeta sobretudo a população sénior, em especial quem tem menos recursos e que acabam por gastar parte relevante dos seus rendimentos em soluções para aquecimento pouco eficientes que apenas resultam a curto prazo, aumentando a fatura da eletricidade nos meses mais frios do ano.

A substituição de janelas é a solução mais procurada pelos portugueses que investem em melhorar o conforto da sua casa.

A escolha por janelas classificadas com etiqueta energética CLASSE+, – melhora o desempenho energético das casas, tornando-as mais confortáveis. Uma casa com um bom desempenho térmico vai proporcionar maior conforto, melhor qualidade de vida e menos gastos com a saúde para toda a família.

A etiqueta energética CLASSE+, aplicada às janelas eficientes, surge como um instrumento fundamental para os consumidores fazerem uma escolha informada. Substituir uma janela de vidro simples com caixilharia sem corte térmico, por uma janela com classificação A ou A+ pode significar uma redução das perdas térmicas superiores a 50%.

Quem pretenda substituir as suas janelas para ter mais conforto e eficiência, basta solicitar às empresas que no orçamento apresentem a simulação da etiqueta energética CLASSE+ para cada janela proposta, com classe mínima A.

Em caso de adjudicação, a documentação técnica da obra deve incluir a etiqueta energética CLASSE+ definitiva, verificável através do website www.classemais.pt (2019. Guia 3 passos para Janelas Eficientes).

Consulte as empresas CLASSE+, aqui!

REVISTAS

Siga-nosLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    27/03/2024

  • Newsletter NovoPerfil PT

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial