Vekaplast: SoftLine
Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Diretiva da UE sobre a Eficiência Energética em Edifícios: equipado para o futuro com produtos Iso-Chemie

Texto: Iso-Chemie16/02/2021

Os produtos ISO-Chemie oferecem soluções energeticamente eficientes e sustentáveis para designers e construtores que já cumprem as especificações da Diretiva do Parlamento Europeu e do Conselho sobre a eficiência energética de edifícios - Diretiva de Desempenho Energético de Edifícios (EPBD).

Imagen

Nova diretiva da UE para novas propriedades de construção a partir de 2021

A Diretiva 2010/31/UE, aprovada pelo Parlamento Europeu, em 19 de maio de 2019, intensifica os requisitos da Diretiva da UE sobre eficiência energética, no que diz respeito à construção de novos edifícios. O motivo é que 40% do total de energia consumida nos países industrializados é usada para aquecimento ou arrefecimento de edifícios.

A Diretiva atualizada da União Europeia visa remediar esta situação e definir o caminho para uma melhoria sustentável na eficiência energética dos edifícios. A Diretiva Europeia sobre a Eficiência Energética dos Edifícios (EPBD), vinculativa em todos os Estados da UE, estipula que a partir de 2021, todos os novos edifícios devem cumprir a norma de "edifício com consumo de energia quase zero". Este requisito aplica-se desde 1 de janeiro de 2019 para edifícios do setor público. Além disso, também se espera que se aplique a edifícios antigos, que devem passar por grandes reformas.

O que é um “edifício com energia quase nula”?

A UE não define, com precisão, o termo "edifício com energia quase nula". A tradução do texto original diz: "[...] edifício com muito elevado nível de eficiência energética. A quantidade muito baixa de energia necessária deve ser coberta, em grande medida, por fontes renováveis, incluindo energia de fontes renováveis produzida no local ou no meio ambiente [...]". Os chamados 'edifícios com energia quase nula', cujo consumo de energia é quase nulo, são o novo padrão de construção a partir de 2021 na União Europeia.

Imagen

Soluções em conformidade com as diretrizes de construção da UE

Como fabricantes de soluções de vedação sustentáveis e com eficiência energética, temos o compromisso de melhorar, continuamente, o seu impacto ambiental. Por este motivo, muitos dos nossos produtos já estão equipados hoje para os requisitos de amanhã, e cumprem não apenas com as especificações da nova Diretiva da UE, mas também com as do Regulamento Alemão de Economia de Energia (EnEV).

Com a sua estanqueidade total (um valor de 0,00 m3/[hm- (daPa) n]), as nossas fitas de vedação de juntas multifuncionais ISO-BLOCO HYBRATEC e ISO-BLOCO ONE eliminam as perdas de calor por convecção não controlada e rascunhos através do selo da janela.

Em combinação com materiais de isolamento térmico e uma instalação otimizada na área do isolamento térmico externo do edifício, os nossos sistemas de montagem na parede, garantem uma curva isotérmica ideal

Em combinação com materiais de isolamento térmico e uma instalação otimizada na área do isolamento térmico externo do edifício, os nossos sistemas de montagem na parede, garantem uma curva isotérmica ideal. Isso minimiza a formação de pontes térmicas e gera uma maior acumulação de calor nas superfícies das paredes internas. Instalada na frente da parede do edifício, a energia recuperada da radiação solar contribui ainda mais para a melhoria do balanço energético.

Saiba mais sobre os benefícios dos nossos sistemas de montagem em parede e soluções de vedação sustentáveis e em conformidade com a EPBD:

  • Fita vedante multifuncional de juntas ISO-BLOCO HYBRATEC
  • Fita de vedação de juntas multifuncional ISO-BLOCO ONE
  • Filme para vedação de janelas ISO-CONNECT VARIO SD
  • Sistemas de montagem em parede ISO-TOP WINFRAMER
  • Fita de vedação de junta pré-comprimida ISO-MEMBRA SX.

REVISTAS

Siga-nosIndalsu, S.L.A-OK Motors®Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    17/04/2024

  • Newsletter NovoPerfil PT

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial