AGC Flat Glass Ibérica, S.A.
Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

A nova bolsa atribui 15 mil euros, a que se soma o valor do prémio de 10 mil euros

Prémio Universidade de Coimbra 2021 reforçado com nova Bolsa de Investigação Santander

Redação Induglobal21/01/2021
As candidaturas estão abertas até ao próximo dia 8 de fevereiro.
Foto: Universidade de Coimbra
Foto: Universidade de Coimbra.

O Prémio Universidade de Coimbra 2021, considerado um dos galardões mais relevantes em Portugal, foi este ano reforçado com a entrega de uma Bolsa de Investigação Santander, no valor de 15 mil euros, numa área a definir por quem o vencer, para além do habitual diploma anual, que atribui 10 mil euros.

Criado em 2004 pela Universidade de Coimbra, com o patrocínio do Banco Santander, o Prémio distingue uma personalidade de nacionalidade portuguesa que se tenha destacado no ano anterior por uma intervenção particularmente relevante nas áreas da Cultura, Economia, Gestão, Inovação ou Ciência, contribuindo de forma inequívoca para o desenvolvimento de pessoas e famílias, empresas e comunidades, no apoio a um crescimento inclusivo e sustentável da sociedade em que vivemos.

No passado já foram premiadas personalidades como o jornalista e crítico gastronómico José Quitério, a coreógrafa e professora Madalena Victorino, o musicólogo e historiador cultural Rui Vieira Nery, ou o cofundador e diretor executivo da Critical Software, Gonçalo Quadros.

Na última edição, em 2020, o vencedor do Prémio foi o administrador da Fundação Calouste Gulbenkian, Carlos Moedas, engenheiro civil, economista e antigo Comissário Europeu para a Investigação, Inovação e Ciência.

O prémio é atribuído por um júri pluridisciplinar, presidido pelo Reitor da Universidade de Coimbra, Amílcar Falcão, tendo como vice-presidente uma personalidade indicada pelo Banco Santander.

O anúncio público do vencedor acontece a 25 de fevereiro, com a entrega do prémio a ter lugar a 1 de março, durante a sessão solene comemorativa do 731.º aniversário da Universidade de Coimbra.

Para mais informações, aceda aqui.

Santander e a sua aposta na Educação

O Santander em Portugal, através do Santander Universidades, assume o compromisso de promover as melhores práticas na resposta aos desafios da sociedade portuguesa, sendo já uma referência a nível nacional no que diz respeito à promoção do Ensino Superior, colaborando atualmente com 50 instituições do Ensino Superior.

O banco investe anualmente mais de €7 milhões na área de Responsabilidade Social e Corporativa.

O Banco Santander mantém um forte compromisso com o progresso e o crescimento inclusivo e sustentável, com uma aposta consolidada no Ensino Superior que o distingue das outras entidades financeiras do mundo.

Com mais de 1.880 milhões de euros destinados a iniciativas académicas desde 2002 através do Santander Universidades e mais de 430.000 bolsas e ajudas universitárias concedidas desde 2005, foi reconhecida como a empresa que mais investe em Educação no mundo (Relatório Varkey/UNESCO/Fortune 500) com 1.000 acordos com universidades e instituições de 22 países.

REVISTAS

Siga-nosLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    27/03/2024

  • Newsletter NovoPerfil PT

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial