Vekaplast: SoftLine
Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício
Contratos celebrados de empreitadas de obras públicas registam aumento de 26%

Concursos de obras públicas promovidos crescem 20% em 2020

Redação Induglobal26/01/2021

Dados são da AICCOPN - Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas e constam do Barómetro de janeiro de 2021.

Imagen
Em 2020, foi promovido um volume total de concursos de empreitadas de obras públicas de 4.822 milhões de euros, mais 20% face a 2019, pelo que o ano termina com um máximo histórico desta série estatística iniciada em 2010.

Os concursos de valor igual ou superior a 25 milhões de euros representaram 30% do total, ou seja, 1.449 milhões de euros, e os concursos com um preço base igual ou inferior a 5 milhões de euros representaram 2.765 milhões de euros, ou seja, 57% do total.

Os contratos de empreitadas celebrados e objeto de reporte no Portal Base, ainda que totalizem um valor bastante inferior ao total dos concursos promovidos, também apresentam um crescimento expressivo, atingindo 3.359 milhões de euros até ao final de 2020, mais 26%(2) que o apurado no ano anterior.

Os contratos celebrados no âmbito de concursos públicos situaram-se nos 2.380 milhões de euros, mais 19% face a 2019. Os contratos celebrados em resultado de Ajustes Diretos e Consultas Prévias atingiram 526 milhões de euros, mais 5%(2) face ao ano anterior.

A rubrica 'Outros Contratos Celebrados' regista um crescimento de 223%, situando-se 453 milhões de euros, que se deve, sobretudo, ao peso relativo da celebração de dois contratos resultantes de concursos limitados por prévia qualificação, relativos a empreitadas de expansão do Porto de Leixões e do Metropolitano de Lisboa, de 130 e 49 milhões de euros, respetivamente.

(1) Valores Acumulado s no fim do período/ milhões de euros, com toda a informação disponível a 15/01/2021  (2) v.h.a...

(1) Valores Acumulado s no fim do período/ milhões de euros, com toda a informação disponível a 15/01/2021

(2) v.h.a.: Variação Homóloga Atual - var. ho m. / %) com toda a informação disponível a 15/01/2021. Fonte: Portal BASE.

REVISTAS

Indalsu, S.L.Siga-nosA-OK Motors®Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    17/04/2024

  • Newsletter NovoPerfil PT

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial