Vekaplast: SoftLine
Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício
O concurso irá decorrer até 1 de março

Lançada campanha 'Eficiência: a primeira Energia Renovável'

Redação Induglobal15/02/2021

A International Passive House Association e as suas organizações parceiras lançam a campanha 'Eficiência: a primeira Energia Renovável'.

Imagen

Com o hashtag #EfficiencyFirst, a campanha procurará aumentar a consciência para o papel vital que a eficiência energética nos edifícios tem na procura de alcançar nos objetivos para a ação climática.

A campanha irá demonstrar também que os edifícios Passive House proporcionam ambientes construídos saudáveis, confortáveis e sustentáveis.

O lançamento inclui um concurso para os seguidores nas redes sociais.

Aos seguidores nas redes sociais da comunidade internacional Passive House é pedido para publicarem descrições acerca do funcionamento duma Passive House recorrendo a analogias com objectos do quotidiano doméstico.

O concurso irá decorrer até 1 de março.

O vencedor irá receber um prémio à escolha: participação num curso Passive House (Designer ou especialista PHPP) ou bilhetes para a 25ª Conferência Internacional Passive House a 10 e 11 de setembro em Wuppertal, Alemanha.

A International Passive House Association (iPHA) é uma rede global que reúne tanto os especialistas Passive House como os entusiastas do conceito.

Em conjunto com as 22 organizações parceiras de todo o mundo, a iPHA trabalha para disseminar informação e conhecimento sobre a norma Passive House e promover uma maior compreensão do público em relação às suas vantagens e requisitos.

A rede torna possível o acesso a toda a informação disponível e facilita a partilha entre os profissionais da rede, os legisladores e decisores, os media e o público em geral.

Campanha irá decorrer até ao final de 2021

O Painel Intergovernamental para as Alterações Climáticas das Nações Unidas (IPCC) destaca a urgente ação para limitar o aquecimento global.

Atualmente, 35% de todo o consumo energético global deve-se ao setor dos edifícios isoladamente.

A operação dos edifícios é quem mais contribui para as emissões de CO2, a maior parte devido às necessidades de aquecimento e arrefecimento.

Na última década, assistimos à maior consciencialização para a necessidade da energia renovável e da redução da energia incorporada.

Ao usar o slogan 'Efficiency: The First Renewable Energy' ('Eficiência: A Primeira Energia Renovável'), a campanha #EfficiencyFirst pretende alertar o público para um aspecto fundamental dos edifícios sustentáveis que é muitas vezes esquecido: a Eficiência Energética.

Ao longo de 2021, a rede da iPHA irá acolher e organizar diversos eventos e atividades com o objetivo de promover o significado da eficiência primeiro na abordagem dos projetos de edifícios; em que os edifícios são projetados, construídos e renovados para ter necessidades de aquecimento e arrefecimento extremamente reduzidas.

O plano de atividades inclui apresentações e conferências informativas; materiais explicativos para publicação impressa e online; os International Passive House Open Days e mais.

A campanha irá decorrer até ao final de 2021.

Saiba mais sobre a campanha #EfficiencyFirst no site da Associação Passivhaus Portugal.

REVISTAS

Indalsu, S.L.Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)A-OK Motors®Siga-nos

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    17/04/2024

  • Newsletter NovoPerfil PT

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial