Vekaplast: SoftLine
Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Federação Europeia do Comércio de Equipamentos Sanitários e Climatização aposta no FEST EMDG

Federação europeia lança ferramenta de classificação e uniformização nos materiais de construção

Redação Induglobal09/06/2021
O European Master Data Guideline (EMDG) foi desenvolvido por um conjunto amplo de parceiros da indústria, fabricantes, fornecedores, distribuidores, associações empresariais e associações de ‘data-pool’.
Imagen

No período da pandemia de Covid-19, a aceleração da digitalização da indústria da construção passou a ser uma preocupação sentida por toda a cadeia.

A FEST - Federação Europeia de Comércio de Equipamentos Sanitários e Climatização esteve particularmente atenta a esta tendência de digitalização dos processos e, em simultâneo, para a necessidade de utilização dos dados relativos aos produtos e de maior conetividade entre o fabricante, o distribuidor e - finalmente – as empresas instaladoras.

Para que a economia digital e sustentável seja um êxito é necessário que sejam criados os instrumentos necessários, que começam na necessidade de reunir um conjunto de dados e informações corretas e inequívocas sobre os diferentes produtos que constituem o segmento dos materiais de construção, e que estas sejam fiáveis e seguras.

Foram estes os pressupostos que estiveram na base de lançamento do FEST - European Master Data Guideline (EMDG), desenvolvido por um conjunto amplo de parceiros da indústria, fabricantes, fornecedores, distribuidores, associações empresariais e associações de ‘data-pool’.

Johan Stevens, presidente da FEST, afirma que "a FEST viu a necessidade de liderar o modo como estes dados são tratados e como os podemos transferir de forma estruturada. Tenho o orgulho de anunciar o lançamento do FEST EMDG”.

Acrescenta que “o FEST EMDG é o resultado do trabalho realizado pelo grupo de especialistas técnicos da FEST, liderado por Magnus Sirén, da Associação Comercial de Distribuidores finlandesa, Talteka”.

A manutenção e o desenvolvimento do FEST EMDG é feita pela ETIM Internacional, organização europeia líder na classificação dos produtos técnicos.

Desenvolver um “standard” para dados mestre

O objetivo principal deste grupo de especialistas foi o de desenvolver um “standard” para a troca de dados mestre comerciais entre o fornecedor da indústria e o distribuidor.

Com este lançamento, o FEST EMDG é agora oficialmente definido como o padrão da indústria sanitária e AVAC europeia, sendo que alguns dos principais fabricantes europeus já o adotaram como estrutura básica para os seus produtos.

O diretor técnico da ETIM, Marc Habets, adianta: “a elaboração e manutenção de qualquer ‘data-pool’ é crucial para um atingir um elevado nível de desempenho em qualquer setor. Estou orgulhoso por a FEST ter reconhecido a nossa longa experiência na manutenção da ETIM e, portanto, ter considerado a ETIM Internacional como a organização preparada para executar o seu EMDG”.

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)A-OK Motors®Siga-nosIndalsu, S.L.

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    24/04/2024

  • Newsletter NovoPerfil PT

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial