AGC Flat Glass Ibérica, S.A.
Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

As poliamidas Low Lambda da Technoform no novo sistema Alg 75 Máxima Passivhaus da Alugom

Technoform17/09/2021
O sistema Alg 75 Máxima Passivehouse foi concebido para edifícios com baixo consumo energético, uma vez que foi certificado para a categoria temperado quente (Uw ≤ 1,0 W/m²K) pelo Passivhaus Institut da Alemanha.
Alg 75 Máxima Passivhaus do grupo Alugom
Alg 75 Máxima Passivhaus do grupo Alugom.

Uma caixilharia para edifícios tem como objetivo contribuir para uma arquitetura sustentável com um consumo energético mínimo, em áreas com clima temperado quente, nas quais se encontram Espanha e Portugal.

A fim de cumprir com as especificações exigidas pela certificação, durante todo o processo de desenvolvimento do sistema, a empresa contou com o apoio técnico da Technoform, especialista no fabrico de perfis isolantes de alta precisão, janelas, portas e fachadas.

Para atingir os valores de transmissão térmica, de acordo com os critérios da Passivhaus, foram estudadas diferentes possibilidades e, entre outras melhorias, optou-se por incorporar as poliamidas Low Lambda da Technoform.
A poliamida Low Lambda, da Technoform, cumpre todos os requisitos estipulados pelas normas europeias
A poliamida Low Lambda, da Technoform, cumpre todos os requisitos estipulados pelas normas europeias.
As poliamidas de baixa condutividade da Technoform apresentam uma condutividade inferior à da poliamida 66 com 25% de fibra de vidro, atualmente vigente no mercado, tornando possível assim otimizar os valores térmicos das caixilharias de alumínio sem ter de modificar o tamanho do sistema.

A poliamida Low Lambda, desenvolvida pela Technoform, cumpre os rigorosos requisitos das novas normativas e selos que promovem a construção das casas passivas. Este tipo de certificações exigem que os valores Uf dos fechamentos de alumínio sejam cada vez mais baixos.

Graças à criação de poliamidas com Rutura da Ponte Térmica cada vez maiores e mais complexas, foi possível atingir os valores requeridos, embora na atualidade a inovação consista em oferecer poliamidas com menor lambda, isto é, com menor condutividade térmica. Além disso, as poliamidas Low Lambda da Technoform cumprem todos os requisitos mecânicos especificados na norma EN 14024, valores certificados pelo IFT Rosenheim GmbH Institute.
Exemplo de como a poliamida Low Lambda da Technoform permite otimizar o valor Uf ao reduzi-lo aproximadamente 0,1 W/m2K...

Exemplo de como a poliamida Low Lambda da Technoform permite otimizar o valor Uf ao reduzi-lo aproximadamente 0,1 W/m2K.

A Technoform oferece uma solução de vanguarda que permite aos seus clientes obter etiquetas para janelas como a Passivhaus, que considera a caixilharia como uma das partes mais sensíveis da envolvente térmica do edifício.
O grupo Alugom é um exemplo perfeito de adaptação a estas novas necessidades do mercado. O modelo que propõe, com certificado Passivhaus, consiste numa estrutura de 75 mm de profundidade x 76 mm de altura e uma folha de 82 mm de profundidade x 60,5 mm de altura. Ambos os perfis são montados com poliamidas Technoform Low Lambda, 34 mm no caixilho e 34/37 mm na folha, incorporando perfis térmicos especiais inseridos nas câmaras destas poliamidas.
Um sistema que cumpre com os coeficientes de transmitância térmica (valores U) e os coeficientes de perda de calor por pontes térmicas (valores ψ), que são determinados para obter a certificação Passivhaus, de acordo com as normas DIN EN ISO 10077, EN 673 e DIN EN 12631.
Plano das dimensões da Alg 75 Máxima Passivhaus
Plano das dimensões da Alg 75 Máxima Passivhaus.

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Siga-nos

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    27/03/2024

  • Newsletter NovoPerfil PT

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial