AGC Flat Glass Ibérica, S.A.
Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Terra by Steni: o painel para revestimento em compósito de pedra reforçada com fibra de vidro

Novoperfil22/07/2021
Ideal para o revestimento de paredes de fundações, o novo painel é muito fácil de montar e não exige trabalhos preparatórios.
Imagen
Já está disponível para venda no mercado português o novo Terra by Steni, um painel para revestimento em compósito de pedra reforçada com fibra de vidro disponível em pedra natural cinza, branca e preta.
Pensado para o revestimento de paredes de fundação e fachadas de piso térreo, incluindo moradias, garagens, muros, paraventos ou paredes de contenção, Terra by Steni distingue-se pela facilidade de aplicação e proposta competitiva de preço, afirmando-se como um material ideal para o mercado de DIY (Do-it-youself).

“Estes novos painéis são excelentes para um trabalho 'doméstico', pois não só trazem já o kit completo para que possam ser montados e as devidas instruções de montagem, como, e principalmente, não exigem trabalhos preparatórios na superfície a revestir. Não há necessidade de executar trabalhos de picagem, reboco, etc, .. Além disso, têm um posicionamento de preço muito vantajoso para o mercado DIY, sendo um produto muito acessível para quem prefere auto-remodelar algo em casa ou no jardim”, nota Mário Neves, Account Manager, da Steni Portugal, que representa oficialmente a marca Steni a nível nacional.

Imagen

Com cerca de apenas 5 mm de espessura e bastante leves, os painéis Terra by Steni incluem já parafusos e banda EPDM nas mesmas três cores em que estão disponíveis. Outras vantagens deste novo produto de revestimento são a sua resistência, robustez e facilidade de limpeza, o que lhe confere uma longevidade muito elevada. A sua impermeabilização à água torna-o também ideal para revestimento de paredes muito expostas ao clima e húmidas, sendo um material que poderá mesmo ficar submerso em água.

Este material é instalado como revestimento ventilado, ou seja, deixando uma caixa de ar entre a parede original e o painel, o que permite reduzir o desgaste na parede em termos de humidades e geadas, além de contribuir para um melhor isolamento e uma formação de fungos muito reduzida.

A Steni é uma marca de painéis de fachada em compósito de pedra reforçado de origem noruegesa que está a atuar diretamente no mercado português desde o final de 2020.

A marca conta concluir este ano, o primeiro ano de operação em Portugal, com cerca 100.000 m² de painéis Steni aplicados ou prescritos. Atualmente, a Steni tem já em carteira diversos projetos públicos e privados prescritos ou a construir em Portugal com aplicação de painéis de compósito de pedra reforçados Steni.

REVISTAS

Siga-nosLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    27/03/2024

  • Newsletter NovoPerfil PT

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial