Vekaplast: SoftLine
Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Portas automáticas Manusa: aliadas da 'neuroarquitetura'

Novoperfil23/07/2021

O setor da arquitetura trabalha todos os dias com muitas ideias inovadoras.

Imagen

Arquitetos em todo o mundo projetam em papel e em ecrãs digitais edifícios e designs que visam a funcionalidade dos espaços, a beleza de cada canto e o conforto das pessoas que neles vivem.

Neste sentido, muitos estúdios de arquitetura estão empenhados na 'neuroarquitetura', uma disciplina que procura o bem estar das pessoas que vivem e se deslocam nos edifícios.

A orientação, as alturas dos tetos ou a disposição dos vários componentes de uma sala de um complexo arquitetónico influenciam a vida quotidiana das pessoas. No caso de um escritório, tal pode afetar a produtividade e o desempenho dos trabalhadores.

As portas automáticas Manusa são um elemento considerado pela 'neuroarquitetura'. Acessos inteligentes melhoram a qualidade de vida, por exemplo, ajudando a manter a temperatura de uma sala ou de um edifício para que não sofra alterações súbitas. Além disso, também facilitam a mobilidade para pessoas em cadeiras de rodas ou com problemas de mobilidade.

Além disso, a sensação de luz e amplitude gerada pelas portas automáticas tem um efeito positivo no humor das pessoas, reduzindo frequentemente os seus níveis de stress e ansiedade.

Portas automáticas: um aliado da saúde

O bem-estar das pessoas, tanto físico como mental, é também francamente melhor com excelentes portas automáticas, sobretudo se pensarmos que vivemos tempos com contacto físico reduzido devido à Covid-19. Não ter de tocar numa porta para a abrir ou fechar proporciona segurança para quem entra ou sai de um edifício.
Os arquitetos incluem portas automáticas em cada vez mais projetos, sejam eles residenciais, de escritórios, sanitários, comerciais ou de lazer.

REVISTAS

A-OK Motors®Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Siga-nosIndalsu, S.L.

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    17/04/2024

  • Newsletter NovoPerfil PT

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial