Sistemas de janela de correr: fora ou dentro? sinta a tentação espaço.
Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

A AGC e os seus três centros de I+D: moldando o futuro graças à inovação no vidro

Novoperfil13/09/2021

O Technovation Center, situado em Gosselies (Bélgica), está instalado no coração do conhecimento tecnológico da AGC na Europa. Nele se trabalha nas últimas inovações em vidro, moldando a futura forma de viver, de mobilidade, e claro, de comunicar.

foto

O Technovation Center faz parte da rede mundial de I + D da AGC e é um dos principais centros, existindo núcleos associados nos Estados Unidos e no Japão. A colaboração entre regiões é fundamental para a eficiência e o vigor da I+D da AGC. Cada uma das regiões focaliza-se num conhecimento técnico específico.

O Centro de desenvolvimento do Japão está focado na área automóvel, excetuando o setor do vidro. Na Europa, o Technovation Center de Gosselies (Bélgica) ocupa-se principalmente de vidro plano para aplicações arquitetónicas, o Centro de Investigação de Lauenförde (Alemanha) está especializado no estudo das capas e revestimentos que se possam aplicar ao vidro, e o de Aniche (França) na pré-industrialização de vidros para o setor automóvel.

  • Europa (Gosselies, Lauenförde e Aniche): 335 colaboradores
  • Japão (Yokohama, Keihin, Sagami, Taketoyo): 1350 colaboradores
  • USA (Ypsilanti, Abingdon): 30 colaboradores.
No centro de Gosselies (Bélgica) desenvolvem-se os produtos de vidro de amanhã. Principalmente para aplicações arquitetónicas e processos de fabrico. A investigação debruça-se sobre melhorias em conforto térmico e acústico, estética, segurança, resistência ao fogo, conectividade de ecrãs táteis, entre outros. Aqui também se avaliam os componentes de montagem (adesivos, espaçadores, películas intermédias, insertos, etc.).
foto

As ideias primordiais subjacentes aos centros de I+D de AGC são as seguintes:

  • Liderar a diferenciação no mercado, antecipando a concorrência e dar apoio à estratégia de resiliência da empresa;
  • Agir sem fronteiras (mercado, aplicações, tecnologia, pessoas, competências) dentro e fora do nosso campo de especialização;
  • Assumir riscos, encontrar soluções e desenvolver a gama de produtos da AGC;
  • E naturalmente, apoiar os mais de 1.700 colaboradores que trabalham nos diferentes centros de I+D a manter uma atitude ágil e empreendedora.
Academia Anfaje: formaçao - workshops - seminários técnicosAluplast: aspecto metàlico fiel com um toque mais agraável: aludecJaba: tradução 4.0Vekaplast: desperta os seus sentidosAdene: janelas eficientes só com etiqueta energética CLASSE+DecorHotel: Fil - Lisboa 21 a 23 Out 2021

Subscrever a nossa Newsletter

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial