AGC Flat Glass Ibérica, S.A.
Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

APEMIP aposta na profissionalização da mediação imobiliária

20/09/2021

Após a saída do anterior presidente, a APEMIP pretende reforçar o papel da associação como instrumento de defesa e apoio às necessidades de todos os associados - sejam pequenas, médias ou grandes empresas de mediação imobiliária, avança a nova direção.

Presidente da APEMIP, Paulo Caiado, revela que em breve será lançado o Portal CasaYES, “plataforma essencial para a mediação imobiliária”...
Presidente da APEMIP, Paulo Caiado, revela que em breve será lançado o Portal CasaYES, “plataforma essencial para a mediação imobiliária”.

A Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP) lança na rentrée uma nova imagem e novos projetos.

Com uma nova presidência, ocupada por Paulo Caiado, a associação quer dar início a um novo ciclo para enfrentar os desafios do mercado imobiliário. Entre eles, preparar cada vez melhor os profissionais da mediação e dar resposta às exigências que o setor enfrenta no momento atual.

“Pretendemos reforçar o papel da APEMIP como instrumento de defesa e apoio às necessidades de todos os Associados – sejam pequenas, médias ou grandes empresas de mediação imobiliária. Estamos empenhados em contribuir para que a profissionalização do setor seja cada vez mais uma realidade. Neste âmbito, vamos renovar o leque de formadores e as formações da Academia APEMIP, para garantir uma oferta formativa atual e adequada às necessidades e expectativas dos profissionais do setor. Além disso, vamos também lançar o Portal CasaYES – plataforma essencial para a mediação imobiliária”, afirma Paulo Caiado, Presidente da APEMIP.
Uma das mudanças da nova direção passa pela nova imagem gráfica do logo da APEMIP, enquadrando-se numa linguagem moderna, rejuvenescida e mais apelativa.

“Um dos objetivos da Associação passa por garantir uma melhor qualidade de serviço e envolver os seus associados, através de uma comunicação mais próxima, coerente e moderna. O primeiro passo foi o investimento no rebranding da associação, que surge como reflexo da reavaliação do nosso propósito, valores e missão. Pretendemos ter uma identidade visual que reforce a nova realidade da associação, onde queremos vincar o rigor e a transparência, e que seja também um marco para o futuro”, afirma Patrícia Barão, que detém o Pelouro da Comunicação & Imagem da APEMIP.

Outra das decisões recai na componente de formação com a contratação de Massimo Forte, formador no setor.

A APEMIP entende como prioridade o lançamento de um portal imobiliário de referência no setor e essencial para o segmento da mediação imobiliária.

A par com as novas apostas da associação, a APEMIP tem ainda prevista a presença no próximo Salão Imobiliário de Portugal – SIL, que decorre na FIL, no Parque das Nações, em Lisboa, entre os dias 7 e 10 de outubro de 2021.

Ainda no primeiro quadrimestre do próximo ano, a APEMIP estará presente no Salão Imobiliário do Norte, que se realiza na EXPONOR em conjunto com a Concreta.

Nova gestão de recursos

Entre as várias decisões internas, a nova direção da associação dotou com mais poderes e autonomia o cargo da Secretária Geral, que é ocupado por Ana Avelar.

Outra das medidas implementadas foi uma nova gestão de recursos, tendo decidido distribuir vários pelouros aos vice-presidentes.

“Uma das novas linhas estratégicas da associação passa pela alocação de pelouros a cada elemento da Direção Nacional em vários domínios específicos. O futuro do mercado imobiliário passa por um ecossistema colaborativo. É através de diferentes competências, experiencias profissionais e modelos de negócios que conseguimos garantir uma melhor oferta de serviços aos nossos associados. Queremos que a cooperação, a competência e a transparência sejam os principais valores da APEMIP”, refere Paulo Caiado, Presidente da APEMIP.

Entre 2016 e 2021 a APEMIP ganhou quase mil novos associados

Com 17 anos de existência, a APEMIP é a voz dos mediadores de Portugal. Mesmo em tempos difíceis, a entrada de novos associados tem sido constante. Desde 2016 até 2021 chegaram 975 novos associados. 187 oriundos da região Norte, 96 do Centro, 487 da Região de Lisboa e Vale do Tejo, 183 do Sul e 22 correspondentes aos arquipélagos.

REVISTAS

Siga-nosLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    27/03/2024

  • Newsletter NovoPerfil PT

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial