Vekaplast: SoftLine
Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Extrusal: um longo percurso na sustentabilidade e economia circular

Novoperfil14/10/2021

A Extrusal trabalha com várias ligas de alumínio (060, 6063, 6061 e 6082), sendo que a incorporação de reciclado chega em alguns casos aos 40% de acordo com a norma EN14021. A aposta também recai em fornecedores com estratégias sustentáveis fortemente implementadas.

Imagen

Conscientes que os recursos são escassos e limitados, a Extrusal tem uma estratégia, há mais de 49 anos, assente na sustentabilidade do planeta e na sua contribuição para a economia circular.

No mercado desde 1972, a Extrusal é um nome de referência na conceção, extrusão e tratamento de superfície de perfis em alumínio para a construção e para o setor dos componentes para a Indústria em Geral (indústria automóvel, mobiliário, robótica e outros). A qualidade, a inovação, o serviço de excelência e a contínua preocupação ambiental são alguns dos elementos que nos definem e diferenciam. Detemos várias certificações ISO 14001 (desde 2002), ISO 9001 (2003), Qualanod (1983) e Qualicoat (1995).

Atualmente, e há já vários anos, a Extrusal manifesta uma preocupação pelo recurso a energias renováveis, diminuição e maior eficiência do consumo de recursos hídricos, redução da produção de resíduos, análise regular das emissões da ETARI e chaminés, otimização e manutenção dos equipamentos/layouts para um consumo energético racionalizado, consumo materiais reciclados, como é o caso do papel e do cartão. Existe a preocupação por optar por aqueles que respeitem a boa prática florestal para suprir as necessidades da sociedade como um todo.

O alumínio é um material único, que reciclado mantém as suas propriedades iniciais. A Extrusal trabalha com várias ligas (6060, 6063, 6061 e 6082), sendo que a incorporação de reciclado chega em alguns casos aos 40% de acordo com a norma EN14021. A Extrusal tem recorrido a fornecedores com estratégias sustentáveis fortemente implementadas, cuja a aposta recai na economia circular para uma menor pegada ambiental.

Imagen

Saiba mais aqui.

REVISTAS

Siga-nosIndalsu, S.L.Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)A-OK Motors®

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    24/04/2024

  • Newsletter NovoPerfil PT

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial