AGC Flat Glass Ibérica, S.A.
Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Retalho: garantir a segurança das instalações no “novo” normal

15/10/2021
Pandemia trouxe novas preocupações no que concerne à segurança das pessoas nos edifícios.
Imagen

Uma das alterações decorrentes da pandemia foi uma maior consciencialização, por parte das pessoas, no que concerne à sua segurança em centros comerciais, assim com o evitar de multidões. E é precisamente por causa deste cenário que a Eaton, empresa especialista na gestão de energia, afirma que é importante que “os gestores dos centros comerciais e comércio a retalho tenham planos de emergência detalhados e otimizados para garantir a segurança, limitar a capacidade e mesmo o distanciamento social das pessoas, quer para sair rapidamente do espaço em caso de emergência, quer para ajudar a minimizar a propagação de um agente infecioso”.

Segundo a Eaton é essencial que os planos de evacuação para edifícios comerciais sejam constantemente revistos. “Para determinar o procedimento de evacuação e os sistemas de iluminação de emergência mais adequados em cada caso, é essencial começar com uma avaliação exaustiva dos riscos, incluindo aspetos como o perfil de risco do edifício e a sua atual infraestrutura de segurança, e revê-lo regularmente.”

A explicação, segundo diz José António Afonso, responsável do segmento de Commercial Building da Eaton Iberia, está no facto de que os sistemas de iluminação de emergência podem facilmente tornar-se obsoletos devido à falta de manutenção ou a alterações na regulamentação quando a sua revisão não é percebida como necessária.

E é precisamente agora, quando as pessoas não regressaram, ainda, por completo à normalidade e os centros comerciais encontram-se a meio gás, é uma oportunidade única de fazer uma pausa e avaliar se as nossas instalações são prova contra qualquer tipo de ameaça e tomar medidas apropriadas, se necessário”, acrescenta o responsável.

REVISTAS

Siga-nosLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    27/03/2024

  • Newsletter NovoPerfil PT

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial