AGC Flat Glass Ibérica, S.A.
Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

70 St. Mary Axe: um novo e sustentável edifício no coração de Londres

Novoperfil18/10/2021

A AGC Glass Europe, líder europeia na produção de vidro plano, é parceiro de negócios do mercado contract a nível internacional, tendo assinado o novo edifício sustentável 70 St. Mary Axe, na capital britânica.

O edifício 70 St. Mary Axe é um projeto eficiente em termos de desempenho térmico e energético, tendo obtido a certificação BREEAM de 'Excelente'...
O edifício 70 St. Mary Axe é um projeto eficiente em termos de desempenho térmico e energético, tendo obtido a certificação BREEAM de 'Excelente'.

Erguida em pleno coração do distrito financeiro de Londres, e desenhada pelo estúdio de arquitetura Foggo Associates, a nova torre apresenta uma arquitetura icónica e está destinada a converter-se num ponto de referência para o mundo empresarial da vibrante capital britânica.

Caraterizada por uma original forma semielíptica e por um perfil singular, de linhas simples e suaves, a estrutura de 90 metros de altura encaixa harmoniosamente no skyline londrino, albergando elegantes escritórios e ambientes de trabalho nos seus 21 modernos e acolhedores pisos.

A AGC Glass Europe contribuiu para este projeto com o fabrico das paredes de vidro do edifício, para o qual foi eleito o vidro Stopray Vision-60 sobre Clearvision: 12 000 m2 de vidro seletivo da AGC, com elevadas prestações quanto a transparência e controlo solar, maximizando a transmissão de luz natural e reduzindo o calor provocado pelo Sol. Ao oferecer altos níveis de seletividade, este vidro de alto rendimento reduz os custos de iluminação, ar condicionado e energia, graças à combinação de luz natural, controlo solar e isolamento térmico, ao mesmo tempo que assegura o máximo bem-estar e conforto aos seus ocupantes.

Particularmente adequado para aplicações em fachadas com grandes janelas, como fachadas de edifícios residenciais e comerciais, o vidro Stopray Vision-60 sobre Clearvision apresenta caraterísticas de design altamente flexíveis e versáteis e pode ser combinado com outros produtos da gama AGC, de acordo com as necessidades específicas de arquitetos e planeadores, permitindo encontrar soluções personalizadas para cada desafio.

Imagen

Um verdadeiro símbolo de sustentabilidade, o edifício 70 St. Mary Axe é um projeto altamente eficiente em termos de desempenho térmico e energético, tendo obtido a certificação BREEAM de 'Excelente'.

Esta referência de exceção, que combina estética e elevado rendimento, representa o testemunho concreto da capacidade de criação e de consultoria da AGC, privilegiando sempre a qualidade e reafirmando o seu papel como parceiro de confiança para a arquitetura e para os projetos mais prestigiantes.

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Siga-nos

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    27/03/2024

  • Newsletter NovoPerfil PT

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial