Vekaplast: SoftLine
Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

AREANATejo cria Balcão Único para implementação de medidas de melhoria nos edifícios residenciais

27/10/2021

AREANATejo cria um Balcão Único (One-Stop-Shop) com objetivo de auxiliar a implementação de medidas de melhoria (eficiência energética e conforto térmico) nos edifícios residenciais na sub-região do Alto Alentejo.

Imagen
No âmbito do Projeto 'Europa' - Subscrição de Eficiência Energética para Renovações Profundas com Garantia de Desempenho, aprovado no âmbito do Programa Horizonte 2020, a AREANATejo cria um Balcão Único (One-Stop-Shop) com objetivo de auxiliar a implementação de medidas de melhoria (eficiência energética e conforto térmico) nos edifícios residenciais na sub-região do Alto Alentejo.

A implementação de um Balcão Único (One-Stop-Shop) tem como objetivo acompanhar o processo de tomada de decisão dos proprietários dos imóveis e investidores privados desde o início do processo de decisão até à implementação dos investimentos e verificação da garantia de desempenho, de forma a produzir impactos concretos na poupança de energia, na produção de FER e na redução das emissões de CO2.

O Balcão Único funcionará numa vertente virtual e física (presencial) onde os proprietários poderão apresentar, diretamente à AREANATejo, as necessidades que os seus edifícios possuem a fim de ser dado o apoio técnico especializado.

O Balcão Único será responsável pelo seguinte conjunto de ações (a desenvolver por técnicos especializados e com formação nas diferentes áreas relacionadas com a temática da eficiência energética e melhoria do conforto térmico):

  • Identificação, recolha e análise de dados e elementos relacionados com os consumos e custos energéticos dos edifícios identificados pelos proprietários, incluindo a realização de visitas técnicas necessárias à prossecução dos objetivos do trabalho.
  • Identificação das medidas de melhoria a considerar como prioritárias, sendo suportadas pela elaboração de um diagnóstico energético.
  • Preparação da intervenção através da elaboração tarefas de assessoria relacionadas com a instrução/implementação das medidas identificadas (especificações técnicas, procedimentos e acordos contratuais padrão, que garantam poupanças de energia através da profunda renovação de edifícios residenciais) numa estreita articulação com os stakeholders que estejam, previamente, capacitados para implementação das medidas necessárias
  • Identificação dos mecanismos de financiamento de disponíveis para implementação das medidas.
  • Acompanhamento de todo o processo, numa vertente transversal a todas as tarefas.
O Balcão Único está já disponível para receber quaisquer contactos no sentido de disponibilizar apoio na prossecução do Projeto 'Europa' e na implementação de medidas de melhoria no setor residencial.

Saiba mais aqui.

REVISTAS

Indalsu, S.L.A-OK Motors®Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Siga-nos

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    17/04/2024

  • Newsletter NovoPerfil PT

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial