Vekaplast: SoftLine
Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Guardian Glass promove o Fórum Executivo Guardian Select

Novoperfil14/12/2021
A Guardian Glass faz uma análise do estado da indústria do vidro e do seu futuro com os fabricantes da Guardian Select no seu Fórum Executivo.
O encontro reuniu mais de 100 profissionais, tanto de Portugal como de Espanha, e contou com a participação de especialistas e altos executivos da empresa que, tendo em conta o contexto internacional do setor da construção, novas construções e reabilitação, refletiram sobre o presente e o futuro da mesma e, mais especificamente, sobre a indústria do vidro, seus desafios e oportunidades.

A Guardian Glass promoveu o seu Fórum Executivo online a 21 de outubro, dirigido exclusivamente aos seus clientes que integram a marca de vidros duplos Guardian Select.

Guus Boekhoudt, vice-presidente executivo da Guardian Glass Europe

Guus Boekhoudt, vice-presidente executivo da Guardian Glass Europe.

Guus Boekhoudt, vice-presidente Executivo da Guardian Glass Europe, abriu a sessão no Fórum agradecendo aos membros da Guardian Select a sua adesão ao programa e destacou que a força da marca vem de partilhar uma visão clara e unir esforços para a promover. “Graças ao investimento da Guardian e das empresas no programa e ao seu trabalho exemplar, a Guardian Select tornou-se uma referência de qualidade e serviço na Península Ibérica”, disse.

Destacou ainda as oportunidades que qualquer crise pode trazer a partir dos grandes desafios que o setor enfrentou no último ano e meio. “Além das dificuldades que tivemos de superar devido à Covid-19”, enfatizou, “a indústria da construção enfrenta agora dificuldades no fornecimento que afetam tanto o vidro como outros materiais”.

Neste sentido, e apesar do que tem vindo a acontecer com a cadeia de abastecimento, Boekhoudt reafirma a confiança no crescimento contínuo e de longo prazo na procura por vidro na Península Ibérica, na Europa e no mundo. “A realidade”, refere, “é que as pessoas vão querer sempre um espaço confortável para morar e trabalhar. O vidro pode ou não ser o principal protagonista dos projetos, mas encontra-se sempre presente. Independentemente do seu destaque, o vidro é um material de construção fantástico, com propriedades únicas e difíceis de igualar, porque todos desejamos ter luz natural”.

Da mesma forma, no seu discurso, o vice-presidente executivo da Guardian Glass Europe destacou as muitas oportunidades de criação de valor coletivo e explicou que, atualmente, 40% das unidades de vidro isolante em Portugal ainda não incorporam vidro com película de revestimento o que cria uma grande oportunidade para acrescentar valor através do vidro revestido da Guardian, ajudando a conseguir poupança energética, segurança e conforto.

Luis Homet, Diretor de vendas da Guardian Glass Europe
Luis Homet, Diretor de vendas da Guardian Glass Europe.

Luis Homet, diretor de vendas da Guardian Glass Europe, fez a sua apresentação após Boekhoudt, dando um vasto panorama geral da situação no mercado europeu. Entre outras coisas, destacou o alto nível de procura que ocorreu este ano e destacou os investimentos que a Guardian fez recentemente na linha de produção de vidros float do Reino Unido ou que em breve fará em novas tecnologias na fábrica no Luxemburgo com vista à redução das emissões de CO2. “Mudamos muitas coisas para nos adap-tarmos à nova realidade. O importante é aprender a gerir esta nova situação inflacionária”, explicou.

Em relação ao futuro da indústria, embora com objetivos e desafios, Homet também se mostrou otimista a médio e a longo prazo, e destacou a oportunidade de reabilitação com critérios de eficiência energética e valor acrescentado do vidro de revestimento da Guardian Glass em situações de isolamento térmico e controlo solar, entre outros, para um cliente cada vez mais exigente, que pede janelas com melhor desempenho. “Procuramos continuar a oferecer valor acrescentado. Esta é a chave e a nossa visão de negócio”, concluiu.

Ignacio Zamora, Diretor comercial Guardian Glass Espanha e Portugal
Ignacio Zamora, Diretor comercial Guardian Glass Espanha e Portugal.

Por sua vez, Ignacio Zamora, diretor comercial da Guardian Glass Espanha e Portugal, referiu que “a região ibérica não está alheia ao que se passa a nível europeu e global”, mas junta-se à “perspetiva otimista“ para um futuro a médio prazo para a indústria. “Há uma procura consolidada e crescente devido à situação pós-Covid, temos soluções e estamos em condições de responder”. ”Os membros da Guardian Select são a nossa forma de chegar ao mercado, são os nossos ‘pontas de lança’, e por isso encorajamos a que partilhem a nossa visão”.

Zamora também quis sublinhar que nos encontramos num momento em que os Governos têm em curso apoios económicos para a renovação energética de edifícios e habitações. Substituir janelas ineficientes por outras mais eficientes, que incorporem vidros de alto desempenho, contribui para a poupança energética e melhora o conforto interior.

O Fórum Executivo da Guardian Select contou ainda com as intervenções de Susana Gago, Diretora de Marketing do Setor Residencial para a Europa, que moderou a reunião; e Estíbaliz Berrio, responsável pela marca Guardian Select. Esta última fez um balanço da evolução nos últimos anos da marca Guardian Select, que, como a própria sublinhou, “vive um crescimento contínuo desde a sua criação há quatro anos”. “Somos uma marca muito jovem, que graças ao sucesso na seleção dos membros, ao esforço na qualidade, às diferentes iniciativas lançadas e à nossa constante atividade de comunicação, é já reconhecida no mercado”. “Construímos um nome para nós próprios neste curto espaço de tempo e devemos estar orgulhosos do trabalho que fizemos”, referiu.

Estíbaliz Berrio, Responsável pela marca Guardian Select
Estíbaliz Berrio, Responsável pela marca Guardian Select.

Berrio congratulou também todos os membros da rede Guardian Select pela forma como enfrentaram as dificuldades e desafios dos últimos dois anos (Covid, mudanças na regulamentação EN1279: 2018, a digitalização, etc.) e lembrou que “da Guardian Glass terão sempre total apoio para o que precisarem“. Destacou ainda o bom trabalho reali-zado pelas 18 empresas certificadas ou em processo de certificação do gás argón.

“Continuaremos a desenvolver e a implementar atividades exclusivas de formação contínua através de webinars, comunicação de evolução do mercado com newsletters mensais, bem como a dar apoio com ferramentas de marketing para a comercialização de vidros de alto desempenho. E iremos iniciar uma nova campanha que nos dará ainda mais voz e sobre a qual iremos dando informação”, adiantou.

A responsável da marca Guardian Select na Península Ibérica também olhou para o futuro com confiança: “vamos consolidar o bom trabalho realizado e reforçar a prescrição junto dos arquitetos”.

Berrio encerrou o encontro com estas mensagens, mas, acima de tudo, mostrou a sua total disponibilidade em continuar a trabalhar juntos e com palavras de agradecimento dirigida a todos os membros da Guardian Select pela confiança na marca. ”Espero que em 2022 possamos realizar um Fórum presencial que nos permita dar fortes abraços”, concluiu.

Ronda de perguntas...
Ronda de perguntas. De cima para baixo e da esquerda para a direita: Susana Gago, Diretora de marketing do Setor Residencial para a Europa; Estíbaliz Berrio, Responsável da marca Guardian Select; Luis Homet, Diretor de vendas da Guardian Glass Europe e Ignacio Zamora Diretor comercial da Guardian Glass Espanha e Portugal.

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)A-OK Motors®Indalsu, S.L.Siga-nos

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    24/04/2024

  • Newsletter NovoPerfil PT

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial