Vekaplast: SoftLine
Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício
CHIC, Futura, Supra7 ou Classic são as apções da empresa para este tipo de janelas

Giesse: o especialista da Câmara Europeia

04/02/2022

A Giesse é especialista em Câmara Europeia, conceito que revolucionou, em dado momento, o mundo dos sistemas de alumínio, sendo que continua a ser uma solução muito apreciada pelos instaladores de janelas e portas. A Câmara Europeia é um dos sistemas mais difundidos e avançados de perfil de folha e de aro com a aplicação de acessórios instalados no canal.

Imagen

Até aos anos 70, as janelas de alumínio eram mecanizadas da mesma forma que as janelas de madeira: os perfis eram fresados, colocavam-se duas juntas de batente e os acessórios eram muito simples. Não havia vedação do perímetro. Entre as décadas de 1970 e 1980, o estudo de melhor desempenho e simplificação da maquinação, juntamente com tecnologias melhoradas aplicadas a acessórios e vedantes, levou os fabricantes a normalizar os perfis. Atualmente, a Câmara Europeia é a preferida pelas principais empresas internacionais do setor de janelas e portas como padrão de referência para obter o mais elevado desempenho.

As vantagens da Câmara Europeia

A Câmara Europeia oferece uma série de vantagens aplicativas que facilitam o trabalho do instalador de sistemas:

  • Perfis minimalistas

As suas caraterísticas de longevidade e versatilidade fazem do alumínio um material idóneo para sistemas de desenho minimalista que também suportam grandes aberturas. A ferragem oculta CHIC e as manobras minimalistas do Supra7 permitem criar sistemas minimalistas, garantindo estética, prestações face aos agentes atmosféricos e altos pesos.

  • Simplicidade de montagem

A barra de poliamida otimiza a produção correta de todos os componentes sem necessidade de muitos mecanizados e permite transferir o movimento do cremone e dos pontos de fecho. Os acessórios podem ser pré-montados e aplicam sem mecanização. Ainda é possível juntar pontos de fecho sobre todo o perímetro do sistema.

  • Quantidade de soluções técnicas

Maior variedade de soluções técnicas nos perfis.

Mais soluções e possibilidade de configurações do sistema (diferentes formas, diferentes acabamentos, diferentes níveis de acessórios).

  • Aumento das prestações

A junta com união aberta substitui a dupla junta de batente, garantindo um melhor fecho perimetral e, por isso, uma melhor prestação de estanquidade à agua, ao ar e ao vento e também um bom isolamento acústico.

A força exercida pela diferente prestação entre o interior e exterior da câmara assegura um contacto perfeito da junta central, melhorando a estanquidade e drenagem contínua através dos orifícios de drenagem.

  • Menor custo dos perfis

Já não é necessário realizar fresagem/mecanizar na adaptação do perfil das janelas. Os tempos de fresagem são extremamente reduzidos. A estandardização dos mecanizados com máquinas pulsadoras permitem prescindir do fresado, por exemplo, para facilmente fixar.

  • Menos investimento em stock de armazém

Graças à barra de poliamida Giesse, cortada à medida, não são necessários kits específicos para cada tamanho de folha. Com um só kit básico de Oscilo Batente CHIC ,Futura ou Classic e alguns acessórios complementares, é possível criar qualquer tamanho de sistema. Muito menos há a necessidade de utensílios de montagem próprios.

  • Sustentabilidade

Maior sustentabilidade nos processos de fabricação e destino da instalação. A produção de alumínio atualmente utiliza a reciclagem aplicada em grande escala, reduzindo, em grande medida, as emissões de CO2, e poupando em 95% a energia necessária para produzir alumínio novo.

Imagen

REVISTAS

Siga-nosA-OK Motors®Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Indalsu, S.L.

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    24/04/2024

  • Newsletter NovoPerfil PT

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial