Vekaplast: SoftLine
Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Salamander Window & Door Systems foi distinguida com o prémio de inovação Top 100

25/03/2022

No concurso Top 100 deste ano, a Salamander Window & Door Systems convenceu o jurí e recebeu o cobiçado ‘Selo de Inovação’ para 2022.

Responsáveis da Salamander Window & Door Systems, com prémio Top 100...
Responsáveis da Salamander Window & Door Systems, com prémio Top 100. Da esquerda para a direita: Co-CEO, Götz Schmiedeknecht, Co-CEO, Till Schmiedeknecht, CSO, Wolfgang Sandhaus. Foto: Salamander Industrie-Produkte GmbH.

Com a sua estratégia myWindow, a Salamander define a janela como um produto de design tangível, desejável e sustentável e considera-a um elo entre fachadas de edifícios de alta qualidade e o design de interiores sofisticado. Este prémio de inovação é atribuído apenas a algumas empresas de médias dimensões especialmente inovadoras. No dia 24 de junho, a Salamander será homenageada presencialmente por estas conquistas pelo mentor do concurso, o jornalista científico Ranga Yogeshwar.

Devido aos extensos programas de desenvolvimento e investimento dos últimos anos, a Salamander tornou-se o foco do concurso de inovação Top 100 e conseguiu afirmar-se, com êxito, num processo de seleção científica que abrangeu todos os participantes.
Muito pode ser dito sobre os antecedentes do prémio. Em nome da Top100/compamedia, organizadora do evento, o investigador em inovação, Nikolaus Franke e a sua equipa, estudaram os sistemas de janelas e portas Salamander com base em mais de 100 indicadores de cinco categorias: gestão de topo promotora de inovação pela gestão, clima de inovação, processos e organização inovadores, orientação externa/Open Innovation e sucesso da inovação. Por norma, a análise Top 100 centra-se em saber se as inovações de uma empresa são apenas ações aleatórias ou se são planeadas sistematicamente e, portanto, podem ser repetidas no futuro. A questão de se e como as inovações e aperfeiçoamentos de produtos se impõem no mercado tem um peso especial. “A que nível uma empresa está orientada para a inovação? Com que consistência a suas estruturas perseguem esse objetivo? É isso que investigamos no TOP 100”, explica Nikolaus Franke, o diretor científico do Top 100. “As empresas de médias dimensões mais inovadoras recebem o Selo, que comprova que estão extraordinariamente equipadas para os desafios futuros”, explicou.
A Salamander Window & Door Systems considera-se uma empresa tradicional com caráter de startup. No âmbito do seu programa estratégico ‘S500’, o Grupo Salamander segue uma estratégia de crescimento e inovação sustentável, líder em design e qualidade. Neste contexto, o trabalho de inovação representa um marco importante para para a viabilidade futura da empresa e para a oferta de soluções de janelas de acordo com o mercado.
A Salamander não considera a janela um produto meramente técnico, mas um elemento de ligação entre a fachada do edifício e o design de interiores. Com a entrada de luz e calor, vista, ventilação e superfícies tangíveis, a janela determina a qualidade de vida individual.

A Salamander não considera a janela um produto meramente técnico, mas um elemento de ligação entre a fachada do edifício e o design de interiores. Com a entrada de luz e calor, vista, ventilação e superfícies tangíveis, a janela determina a qualidade de vida individual

A janela é também o elemento determinante da fachada e deve cumprir critérios ecológicos, técnicos e de segurança. Todos estes requisitos não podem ser cumpridos com uma norma, mas exigem soluções inteligentes, inovadoras e configuradas de acordo com a situação específica, as caraterísticas do edifício, a arquitetura e as preferências individuais.

Com o modelo de consultoria especialmente desenvolvido, o princípio C3 da Salamander, é possível encontrar a janela que cumpre os requisitos do cliente e que se adequa perfeitamente ao imóvel. Os fatores Climate (condições climáticas e especifidades locais), Case (caraterísticas do objeto) e Client (requisitos do cliente) determinam, em grande parte, se a escolha da janela se adequa ao edifício e às influências externas. A quintessência do produto é a greenEvolution, a plataforma sustentável, flexível e digital para soluções de janelas individuais.

"Com inovações, qualidade, funcionalidade e design, continuamos a escrever a história de sucesso da Salamander e a levar a tradição por caminhos orientados para o futuro. Por isso, é sempre um grande sucesso quando o nosso empenho é reconhecido, especialmente com este prémio de inovação especial. Por isso, estamos particularmente orgulhosos deste esforço de equipa e estamos ansiosos por receber o prémio das mãos de Ranga Yogeshwar em Frankfurt am Main, em junho”, salientam os dois co-CEOs, Götz e Till Schmiedeknecht, do grupo de empresas de gestão familiar.

Top100. ©compamedia GmbH

Top100. ©compamedia GmbH.

REVISTAS

A-OK Motors®Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Siga-nosIndalsu, S.L.

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    17/04/2024

  • Newsletter NovoPerfil PT

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial