AGC Flat Glass Ibérica, S.A.
Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício
'A casa para a Praga do século XXI'

V Tower: o edifício residencial mais alto da República Checa conta com o Iplus Energy N

17/05/2022
A extraordinária V Tower, o edifício residencial mais alto da República Checa, causou agitação tanto no próprio país como no estrangeiro, graças a uma combinação única de equipamento, design, dimensão e detalhes de sofisticação, num nível nunca antes visto na República Checa. Dois anos após a conclusão, o projeto continua a atrair a atenção devido às soluções tecnológicas utilizadas.
Imagen

Envidraçamentos de fachada exclusivos

Uma das principais prioridades do projeto era torná-lo o mais amigo do ambiente possível, daí as soluções tecnológicas de primeira classe utilizadas em todo o processo. Não só garantem a sustentabilidade do edifício no seu todo, como também reduzem significativamente os seus custos de funcionamento. Uma destas soluções foi o envidraçamento exterior, Iplus Energy N, fabricado e fornecido pela AGC Glass Europe, selecionada devido ao seu excelente isolamento térmico, elevada captação de luz solar e elevada transmissão luminosa.

O acabamento superficial torna-o resistente a riscos e danos, enquanto as suas propriedades de isolamento térmico ajudam a manter o interior do edifício quente no Inverno, sem comprometer a transmissão de luz e o controlo solar, evitando assim o aquecimento excessivo do interior. A área envidraçada total atinge uns impressionantes números de 10 000 m2.

A fachada foi desenhada pela Sipral, que chamou ao projeto 'a casa para a Praga do século XXI'. O projeto já recebeu a prestigiada pré-certificação LEED Platinum, confirmando as suas complexas caraterísticas de sustentabilidade, eficiência energética e a elevada qualidade dos seus interiores, devido em grande parte à excelente qualidade do vidro AGC.

Imagen

V Tower: factos e números

A V Tower é um edifício residencial de 30 andares e 104 metros de altura, compreendendo 130 apartamentos de luxo com vistas deslumbrantes sobre Praga e os seus arredores. Deve o seu nome à forma em V formada por duas torres que se elevam em direção ao céu, abrindo-se progressivamente num ângulo. A parede mais íngreme do 30º andar conjuga-se com a planta do piso, estendendo-se para o exterior em dois retângulos, num plano elevado sobre o chão.

Os apartamentos estão localizados entre o 5º e o 30º andar, com os níveis superiores a abrigarem espaçosos apartamentos de cobertura de 300-400 m2, com acesso a uma piscina privada no terraço. Os residentes nos pisos inferiores têm a sua própria piscina, bem como sauna, centro de bem-estar, ginásio e sala de jogos para crianças, tudo incluído como parte do estilo de vida proporcionado pelo edifício. Os residentes beneficiam também de segurança, receção e serviços de portaria 24 horas por dia. No subsolo, conta com estacionamento para mais de 200 veículos, bem como sala de máquinas e salas técnicas.

A V Tower está convenientemente localizada em Pankrác, a Manhattan de Praga. Isso significa que os residentes podem usufruir de todas as comodidades e serviços das proximidades, incluindo escolas, lojas e farmácias. Contudo, não é só a sua localização que torna este edifício tão interessante, mas também a singularidade da sua arquitetura, assinada pelo arquiteto checo Radan Hubička.

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Siga-nos

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    27/03/2024

  • Newsletter NovoPerfil PT

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial