AGC Flat Glass Ibérica, S.A.
Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício
Sobre a venda de maquinaria usada como uma oportunidade em tempos difíceis

Indústria de construção sob pressão

19/05/2022
O setor da construção está a sofrer os efeitos de preços da energia e dos materiais, bem como da falta de matérias-primas. Além disso, as encomendas existentes podem ser canceladas ou as ofertas já não podem ser apresentadas. A venda de maquinaria de construção usada pode 'matar dois coelhos de uma só cajadada': por um lado, o orçamento é libertado a curto prazo para colmatar os engarrafamentos. Por outro lado, o uso continuado das instalações contribui para a independência de recursos.
Imagen

Bom início do ano, seguido de uma queda profunda

O início de 2022 parecia promissor no setor da construção: Muitas encomendas e aumento do volume de negócios. Em janeiro e fevereiro, as empresas de construção puderam tirar partido do bom tempo para trabalharem com as encomendas existentes. Isso foi ajudado pelos números da VDMA (Federação Alemã de Engenharia) para 2021, que já refletiam o humor positivo na indústria da construção. O setor da mecânica e da engenharia de instalações também pode olhar para trás e verificar um ano com uma situação de encomendas elevadas. Com um aumento de pedidos de quase 60% em relação ao ano anterior, o setor de máquinas para construção e materiais de construção ficou em quarto lugar no ranking de entrada de pedidos de empresas alemãs de engenharia mecânica.

Entretanto, começou a guerra da Ucrânia e com ela a insegurança material e energética, bem como o enorme aumento dos preços. Para a indústria da construção, existe também um risco de procura. Os fornecedores de matérias-primas geralmente fornecem apenas preços atualizados diariamente ou nenhum compromisso de preço. Isso leva a um enorme risco económico para o contratante ao enviar uma oferta, porque o cliente quer segurança e raramente concorda com cláusulas de escalada de preços. Cerca de um terço das empresas de construção alemãs já não apresentam propostas. E a situação também não parece melhor para as encomendas existentes, uma vez que os projetos de construção estão cada vez mais a ser cancelados ou colocados em espera.

Independência de recursos significa segurança

A construção é uma das indústrias que depende fortemente de recursos. Mas como pode ser implementada a independência? Sustentabilidade na construção significa que os projetos já devem ser planeados de uma forma que seja amiga do ambiente e utilizável durante muito tempo. A fim de encerrar o ciclo de vida do edifício, deve ser considerado um possível desmantelamento, incluindo a reciclagem dos materiais de construção.

Para além do ciclo do material de construção, o ciclo da máquina também deve ser fechado. A compra e venda de máquinas usadas dá uma importante contribuição para isso. Em plataformas de leilões online como a Surplex.com, máquinas de construção usadas, equipamentos excedentes e veículos de construção usados mudam de mãos.

Imagen

Remoção de obstáculos financeiros

É uma época difícil na indústria da construção: desde uma escassez de trabalhadores qualificados no início do ano até à ameaça de trabalho a tempo reduzido, e tudo isto dentro de semanas. Assim, qualquer pessoa que agora queira liquidar o capital rapidamente deve contar com peritos quando vender os seus sistemas usados.

As máquinas depreciadas podem ser vendidas diretamente à casa de leilão industrial Surplex em condições justas e transparentes. Esta compila os ativos adquiridos em leilões e oferece assim uma coleção atraente de máquinas de construção para o comprador.

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Siga-nos

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    27/03/2024

  • Newsletter NovoPerfil PT

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial