Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Panasonic colabora com a arquiteta e ilustradora Clàudia Rosa-Cervello para o lar ideal

30/06/2022

A Panasonic lança a sua segunda edição de sacos de algodão ecológico, desta vez dedicados à primavera. Para tal, utiliza ilustrações, neste caso da arquiteta-ilustradora Clàudia Rosa-Cervello.

Imagen
A Panasonic Heating & Cooling lançou uma nova campanha em colaboração com Clàudia Rosa-Cervello, uma arquiteta de Barcelona com sede em Londres, para imaginar o lar ideal da Panasonic na primavera. A empresa sabe o quão importante é proporcionar calor e conforto aos nossos lares, bem como cuidar da qualidade do ar interior nas nossas habitações. Com esta premissa, a artista começou a refletir e a traçar as suas criações relacionadas com estes conceitos.
O resultado foram duas aguarelas de um edifício residencial, algo essencial na qual a Panasonic Heating & Cooling Solutions baseia a sua atividade; uma representa a fachada e a segunda o interior do mesmo edifício. São lares confortáveis, quentes, com ar interior limpo, plantas, natureza, vida e muita cor. Estas pinturas muito inspiradoras e frescas serão utilizadas para ilustrar os sacos de pano ecológicos que a Panasonic oferece a todos os seus clientes em eventos, feiras ou sessões de formação.

“Embora as nossas soluções se baseiem em tecnologia e sistemas muito inovadores e precisos, também gostamos de acrescentar sensibilidade e arte ao que fazemos. Portanto, quando vemos a possibilidade, tentamos realizar atividades e projetos que nos liguem à criatividade e à arquitetura. Os arquitetos são também um dos nossos principais clientes”, comenta Jordi Clotet, responsável de marketing da Panasonic Heating & Cooling Espanha.

Clàudia Rosa-Cervello é uma arquiteta da Universidade Politécnica da Catalunha, tendo trabalhado em vários escritórios de arquitetura na capital britânica e especializada em projetos residenciais. Em 2021, começou o seu próprio negócio, N4 Architecture, um estúdio que dirige. A artista de Barcelona combina a sua profissão como arquiteta com o seu trabalho como ilustradora.

“A arquitetura é a acumulação de diferentes camadas; de construção, sociais e materiais, entre outras, das quais os sistemas de ar condicionado também fazem parte. Assim, este novo saco da Panasonic representa, por um lado, a vida da fachada de um edifício e, por outro, a vida dentro do mesmo. No meio (dentro do saco) é onde há espaço para os sistemas de construção e de ar condicionado que permitirão a fusão harmoniosa e sustentável de ambas as dimensões”, acrescenta Rosa-Cervello.

Empresas ou entidades relacionadas

Panasonic Portugal

novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial