Vekaplast: SoftLine
Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Mercado das portas com crescimento nas vendas em Portugal

João Carvalhais | Diretor Geral da Panedge e participante do Gabinete Técnico da ANFAJE08/09/2022
Portugal tem tido, em relação à indústria de painéis de portas, um aumento de vendas graças ao aparecimento de técnicas inovadoras ao longo dos últimos anos, que permitiram modernizar designs, aliando a qualidade a uma maior flexibilidade na personalização do produto, propiciando uma maior aceitação em território nacional e internacional destes, sem deixar para trás os modelos clássicos que perduram no tempo.
Imagen

É importante enfatizar que o aumento das vendas, neste setor, deve-se também à reativação que a área da construção teve no País no último ano (meados de 2021 até à data), o que permitiu o ressurgimento da indústria de painéis de portas no território nacional.

No entanto, não podemos deixar de mencionar que, graças à crise sanitária e ao atual conflito armado, a indústria foi afetada económica e logisticamente para poder adquirir as matérias-primas necessárias para o fabrico dos painéis de porta.
Por outro lado, pode destacar-se que as portas são um elemento diferenciador no que toca ao design, capazes de alterar por completo tanto a fachada exterior da casa como o espaço interior onde se inserem. A alteração da mesma é assim uma renovação notável não apenas a nível estético, mas também, na grande maioria dos casos, a nível de eficiência energética. Uma área em que Portugal tem tentado apostar, ao longo dos últimos anos, e que é, cada vez mais, importante não apenas a nível económico, mas também ambiental.
Em suma, Portugal precisa de continuar a fazer crescer as suas indústrias, e para tal, é preciso definir um plano que preveja estratégias que promovam o seu desenvolvimento económico, com a ajuda de novas tecnologias e acordos comerciais que sejam sustentáveis ao longo do tempo.

Os fabricantes de janelas e portas devem ser apoiados pela indústria de painéis de portas nacionais, ou seja, privilegiar transações económicas entre entidades portuguesas, promovendo assim o crescimento económico do País, incentivando o consumidor final a escolher o produto nacional

Os fabricantes de janelas e portas devem ser apoiados pela indústria de painéis de portas nacionais, ou seja, privilegiar transações económicas entre entidades portuguesas, promovendo assim o crescimento económico do País, incentivando o consumidor final a escolher o produto nacional, pois existem, em Portugal, diversas empresas que apresentam altos níveis de especialização, garantindo assim a qualidade dos painéis e permitindo uma maior satisfação dos seus clientes.

Com uma simbiose entre ambos os setores, indústria de painéis de portas e fabricantes de janelas e portas, Portugal pode tornar-se um país ainda mais exportador, tanto a nível europeu como a nível mundial.
foto

REVISTAS

A-OK Motors®Indalsu, S.L.Siga-nosLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    17/04/2024

  • Newsletter NovoPerfil PT

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial