AGC Flat Glass Ibérica, S.A.
Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Construction Sustainability Summit 2022

28/07/2022

Realiza-se a 13 de setembro de 2022, o Construction Sustainability Summit, promovido pela KHL. Será um evento online e de acesso gratuito, que se irá debruçar sobre as problemáticas do setor da construção em matéria de sustentabilidade.

Imagen

Com apresentações de especialistas em engenharia, projeto de construção e contratação, este evento online (gratuito) analisará novas ideias sobre o uso de energia, materiais, logística e financiamento – desenvolvimentos que prometem tornar os projetos de construção verdes, mantendo os custos sob controlo.

Um projeto para construção sustentável

Embora haja muita conversa na indústria da construção sobre metas de zero carbono, a verdade incómoda é que as emissões globais de CO2 estão atualmente em alta histórica de mais de 412 ppm (partes por milhão) – mais de 60 ppm a mais do que o nível sustentável geralmente aceite.

O setor da construção nisso é inegável – estima-se, por exemplo, que o ambiente construído gere quase 40% das emissões globais anuais de CO2. Dessas emissões, os materiais de construção e o processo de construção são responsáveis ​​por 11%.

Embora a indústria da construção tenha historicamente relutado em mudar os seus caminhos, as atitudes estão a começar a mudar, com os desenvolvedores de projetos a adotar novos materiais, novas tecnologias e novas metodologias destinadas a reduzir as pegadas de carbono sem necessariamente diminuir os lucros. Em geral, essas mudanças refletem a atitude de um público que exige que as empresas façam melhor e operem de forma mais sustentável.

Os governos mundiais também estão a voltar sua atenção cada vez mais para a indústria da construção, devido ao seu potencial como impulsionador económico, mas também devido ao seu potencial para dar grandes saltos em direção ao carbono zero.

Pode inscrever-se aqui.

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Siga-nos

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    27/03/2024

  • Newsletter NovoPerfil PT

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial