Do mobiliário à ilustração, passando pela arte tradicional dos novos Makers, a edição Fall da IDF apresentou soluções para todos os gostos e tipos de ambiente, mobilizando centenas de visitantes na procura pelas novas tendências para a próxima estação.
De 8 a 11 de setembro, a Exponor abriu portas à edição de Outono da IDF – Feira de Design e Decoração. Com mais visitantes internacionais, sobretudo de Espanha e do Brasil, foram geradas oportunidades de negócios em diversas áreas, desde os têxteis, à decoração, passando pelos aromas, pelas cerâmicas e pela iluminação.
Amélia Estevão, Diretora de Marketing da Exponor, demonstra-se satisfeita com os resultados desta edição e afirma estarem já a trabalhar em novas dinâmicas para a próxima. “As feiras em formato presencial são plataformas de networking muito importantes que continuam a ser capazes de mobilizar os profissionais. O balanço que fazemos desta feira é positivo e estamos já de olhos postos na edição de Primavera, que vai trazer novidades em termos de formato e que vai elevar a IDF a novos patamares. Queremos promover mais formas de contacto entre os expositores e os visitantes, trazer mais dinâmicas inovadoras para envolver o público e gerar mais oportunidades para os talentos emergentes, por isso é com muita expectativa que estamos já a pensar na edição de Primavera”, disse a responsável.
Este ano, a Castelbel foi uma das marcas que se voltou a juntar à IDF. Para Carlos Pedro, gestor de clientes da marca, “esta é, como sempre foi, uma participação muito positiva para nós e o resultado de uma boa campanha de investimento com um retorno significativo, com muitos negócios concretizados essencialmente no mercado nacional”.
Os novos Makers tiveram lugar de destaque na feira, conforme já é habitual, por designarem um dos maiores propósitos do certame: a projeção de novos talentos do design e da decoração. Para Cláudia Gomes, fundadora da Mineral, “as expectativas iniciais acabaram por se verificar. Tivemos abordagens comerciais interessantes, o que nos deixa muito felizes por perceber que a IDF é um canal de vendas business to business, sobretudo para uma marca emergente como a Mineral”.
Também a BePolar efetua um balanço positivo da sua presença no evento, destacando que “esta feira é muito importante para a marca, uma vez que queremos entrar no mercado de revenda e no mercado internacional”.
Com produtos que se distinguem pela cor e simplicidade, a Braida esteve também presente no espaço Makers desta edição da IDF Fall. Tendo como objetivos futuros a presença no mercado internacional e a criação de um espaço de coworking, Noémia Zancuoghi reconhece as vantagens da feira como um espaço para “criar contactos e conhecer outros artistas”.
A IDF Fall termina, assim, com um balanço positivo e com a organização já de olhos postos na próxima edição, a acontecer na primavera de 2023, com o mote Blended with Nature.
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