AGC Flat Glass Ibérica, S.A.
Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Governo vai destinar parte da verba do REPowerEU à eficiência energética

28/11/2022
Secretário de Estado do Ambiente e da Energia, João Galamba, na assinatura dos pactos do Plano de Poupança de Energia 2022-2023, Lisboa...
Secretário de Estado do Ambiente e da Energia, João Galamba, na assinatura dos pactos do Plano de Poupança de Energia 2022-2023, Lisboa, 28 novembro 2022
Revelação foi feita por João Galamba, na assinatura dos pactos do Plano de Poupança de Energia 2022-2023.

“O Governo vai destinar à eficiência energética uma parte da verba do plano REPowerEU”, afirmou o Secretário de Estado do Ambiente e da Energia, João Galamba. A declaração foi proferida aquando da cerimónia de assinatura dos pactos entre a Agência para a Energia e a Confederação do Comércio e Serviços Portugal (CCP), a Associação Industrial Portuguesa (AIP) e a Associação Portuguesa de Centros Comerciais (APCC), no âmbito do Plano de Poupança de Energia 2022-2023.

Segundo o ministro “o Governo continuará a apostar na área da eficiência energética, não só através de planos como este [REPowerEU], mas também com o apoio através do PRR [Plano de Recuperação e Resiliência], ou através do Fundo Ambiental”, sendo ainda de esperar “mais iniciativas, ainda não estão fechadas, mas vai haver novos avisos» de concursos para apoio «para a área da eficiência energética”.

João Galamba disse também que a “poupança de energia é a forma de energia mais barata” e que, “apesar de ser prioridade em todos os planos estratégicos, muitas vezes, depois, não é interpretada como tal”.

O REPowerEU é o plano da Comissão Europeia para tornar a Europa independente dos combustíveis fósseis russos antes de 2030, adotado na sequência da invasão da Ucrânia pela Rússia.

O Plano de Poupança de Energia 2022-2023 e os pactos setoriais foram desenhados com base em muitas reuniões realizadas com as associações, com o objetivo de adaptar as medidas às necessidades específicas de cada setor, sendo proximamente criada uma comissão de acompanhamento para monitorizar a implementação das medidas acordadas.

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Siga-nos

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    27/03/2024

  • Newsletter NovoPerfil PT

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial