BJ20 - Novoperfil Portugal

ENTREVISTA 30 PERFIL Como evoluiu o mercado neste setor nos últimos anos, e quais são os grandes desafios atuais, em termos de qualidade e competitividade, por um lado, e sustentabilidade e eficiência energética, por outro? AV - Este mercado é muito competitivo. Nos últimos anos, o nosso país foi, talvez, um dos que mais desenvolveu as séries de alumínio e modernizou muitas soluções de janelas. Os fabricantes estão sempre a inovar com novas soluções, em séries onde se vê cada vez menos o alumínio e cada vez mais o vidro. São soluções cada vez mais funcionais e sustentáveis. TV - O ciclo de vida de uma série é mais curto hoje do que há uns anos atrás, porque como o mercado está sempre em evolução, existe esta necessidade de estar sempre em atualização. A Pervedant tem o importante papel de acompanhar os seus clientes nessa evolução, desenvolvendo soluções diferenciadas. Internamente temos um departamento de desenvolvimento de produto que permite oferecer novas soluções, no âmbito do apoio ao cliente neste mercado. Uma vez que o nosso produto está integrado numa solução de vários, temos de acompanhar a necessidade da eficiência energética. Por isso, utilizamos de forma crescente produtos que permitem melhorar a eficiência acústica e térmica e o isolamento da janela, o que permite reduzir o consumo, em termos energéticos, de aquecimento ou de arrefecimento. A Pervedant rege-se pelo ideal de ser um parceiro e não apenas um fornecedor. É com esta filosofia, que valoriza o serviço técnico especializado aos clientes, que vão continuar a enfrentar o mercado nos próximos 30 anos? TV - Temos investido em recursos humanos para garantirmos um melhor serviço aos nossos clientes. Dispomos de colaboradores no exterior para acompanhar de perto as necessidades e dúvidas do cliente. Este apoio presencial é algo que queremos manter, pois a missão da empresa é ter vendas e clientes regulares e estar constantemente a acompanhar os seus desafios e conquistas. AV – E também resolver todos os problemas que enfrentam. Porque, como costumo dizer, só há problemas se não os conseguirmos resolver, não é? Temos de ter a capacidade para tal. TV – Acima de tudo estamos preocupados em manter a boa qualidade do serviço e das entregas, sem deixar que o crescimento constante da empresa afete essa prestação. O objetivo é melhorar sempre essa qualidade do serviço aos nossos clientes. E é fácil conciliar uma empresa de espírito familiar, e com estes valores, com a modernização e a automação do mercado? TV - É um desafio, porque o mercado está constantemente a alterar-se a nível de tecnologia e informação. Mas tentamos sempre fazer o nosso melhor e conseguimos fazer esse acompanhamento. A pandemia, por exemplo, foi um período muito difícil para todas as empresas, a nível de matérias-primas e fornecimento, mas nós, felizmente, conseguimos sempre manter os nossos prazos standard, e nunca parámos a nossa operação. Que projetos e novidades têm para o futuro, no curto e médio prazo? TV – Desde logo, a preocupação em procurar novos investimentos e atualizar tecnologias é uma constante. Dito isto, estamos a investir na instalação de novas linhas de produção e em equipamentos de última geração. Albino, como fundador, qual é o seu maior desejo para os próximos 30 anos da Pervedant? AV - É que a empresa continue a evoluir ao ritmo a que está, neste momento. E que eu esteja cá para ver (risos). n “Estamos a investir em linhas de produção e equipamentos de última geração” “Os fabricantes estão sempre a inovar com soluções mais funcionais e sustentáveis, em séries onde se vê cada vez menos alumínio e mais vidro”

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