Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício
FEIRA VIRTUAL

Tekna - Tke 954 (vídeo)

31/05/2022
Imagen

Nste vídeo é possível ver o centro de maquinação móvel CNC de 4 eixos, concebido para furar, fresar e roscar em qualquer ângulo de -90° a +90° em barras ou peças em alumínio, PVC, ligas leves e aço até 2 mm de espessura.

A parte móvel da máquina é composta por um pórtico com dupla motorização do pórtico sobre uma cremalheira de alta precisão. O armário de segurança local, fabricado em tecnopolímero, foi concebido para combinar a máxima funcionalidade, acessibilidade, insonorização e iluminação com requisitos de segurança e ergonomia.

No vídeo pode também ver-se o operador a dispor de amplas superfícies envidraçadas para verificar a execução da maquinação e fácil acesso durante a limpeza e manutenção.

O interior da cabina assegura o transporte de cavacos para o sistema de recolha disponível na base. O electrospindle de 8,5 kW é capaz de executar maquinação mesmo em trabalhos pesados com resultados excelentes, rápidos e precisos. O magazine de ferramentas de 12 lugares, integrado no pórtico móvel, possui duas posições dedicadas para segurar uma lâmina com um diâmetro máximo de 250 mm e uma unidade de maquinação angular.

Inclui dois modos de funcionamento diferentes: o primeiro, em modo mono-zona, para maquinação de barras inteiras numa única zona de trabalho, até 7 m de comprimento; o segundo, em duplo funcionamento, para trabalhar várias peças nas duas zonas de trabalho separadas.

Na versão com sistema de movimentação de braçadeiras nos eixos H e P, a máquina pode ser utilizada em funcionamento dinâmico duplo. O TKE 954 possui um scanner laser para um controlo de acesso mais preciso e avançado à máquina, elevando as normas de segurança e de interface operador/máquina.

Empresas ou entidades relacionadas

Premaq, S.A.

novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial