Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício
FEIRA VIRTUAL

Centro de maquinação cnc P-104 (ficha de produto)

04/10/2021
Imagen

Máquinas para alumínio e PVC

Centro de maquinaçãoo CNC com 4 eixos controlados, desenhado para operações de maquinação de barras oo peças de alumínio, PVC, ligas leves em geral e aço de 2 mm de espessura. A área de trabalho, com um único batente pneumático, permite trabalhar perfis até 3,2 metros, comprimento que pode ser partilhado com a instalação opcional de um segundo batente zero. Graças ao 4º eixo rotativo, o eletromandril pode trabalhar o perfil com qualquer ângulo entre 0° e 180°.

O centro de maquinação conta com um armazém de ferramentas com 8 posições, no centro da base, que permite uma troca rápida a partir de qualquer parte da máquina. O bloqueio do perfil é assegurado por quatro pequenas pinças para facilitar ao máximo o trabalho, mesmo com peças muito curtas. A cabeça móvel também permite cursos de trabalho elevados, ainda que a máquina tenha dimensões relativamente compactas, o que proporciona ao operador uma excelente ergonomia de trabalho ao carregar/descarregar a peça.

Apertos:

Concebida para ser compacta e robusta, oferece dimensões laterais reduzidas para poder trabalhar perfis com os quatro eixos em peças muito pequenas. O movimento sobre o eixo X é garantido por guias robustas para a recirculação de esferas. O CAD / CAM fornece valores de posicionamento precisos garantindo que não haja colisão durante a maquinação de uma peça.

Eletromandril:

A unidade tem uma potência de 5 kW a 20.000 rpm, o acoplamento do cone é HSK E40. Graças a uma roscagem especial, o eletromandril garante um binário elevado mesmo a baixas rpm, também útil para a maquinação de perfis de aço.

Armazém de ferramentas:

O armazém de ferramentas está localizado no centro da base e pode conter 8 porta-ferramentas com as respetivas ferramentas. Uma interface homem/máquina simples que permite configurar cada ferramenta, inserindo os parâmetros de corte e os avanços correspondentes.

Batentes zero:

Os batentes zero delimitam a área de trabalho da máquina. São acionados por um cilindro pneumático que eleva e baixa o batente de referência zero para a peça a trabalhar. A combinação do batente esquerdo standard com o batente direito (opcional) permite operações de maquinação em perfis extra longos.

Sistema posicionamento mordentes:

Um sistema especial de posicionamento dos mordentes instalados na cabeça móvel (opcional) permite posicionar e regular os mordentes ao longo do eixo X com absoluta precisão.

Interface Homem/Máquina:

Localizado no lado esquerdo da máquina, oferece uma vista ampla com um ecrã de 19″. Todos os comandos de gestão e controlo estão localizados na parte frontal onde também se encontram o teclado, o rato e a porta USB.


CONTACTAR A EMPRESA

Empresas ou entidades relacionadas

MQT Asesores Técnicos, S.L. - Maquintec

novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial