Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Reynaers lança tratamento antimicrobiano em puxadores de janelas e portas para proteção adicional

Novoperfil29/06/2020
A propagação de agentes patogénicos por via das superfícies de contacto tornou-se um tema central do dia-a-dia do setor, especialmente nos últimos tempos.
Imagen

Para dar resposta às preocupações no que à higiene e à saúde diz respeito, a Reynaers oferece agora um tratamento de superfície antiviral, antibacteriano e antifúngico de longa duração. A combinação da proteção contra os três tipos de microrganismos é chamada de 'antimicrobiana'.

O novo revestimento está disponível nas gamas de puxadores Touch e Horizon, tornando-o assim acessível a variadíssimos tipos de projetos, em praticamente todos os tipos de abertura e em todas as cores e tipos de revestimentos, seja lacagem ou anodização. Requer a mesma manutenção do revestimento convencional, sendo que não afeta a estética do produto final.

‘A acumulação de bactérias em superfícies frequentemente tocadas, como é o caso dos puxadores de janelas e portas, pode propiciar a transmissão de agentes patogénicos. Este novo revestimento inibe o seu desenvolvimento e propagação e dirige-se, sobretudo, a edifícios de utilização intensiva onde a higiene requer particular cuidado tais como hospitais, escolas e, naturalmente, ao setor hoteleiro e de serviços.’ refere Marta Ramos, diretora de marketing da marca em Portugal.

A atividade antimicrobiana é alcançada devido às nano partículas à base de sílica e a um agente bioativo, incorporado no revestimento em pó ou na anodização. Testado exaustivamente por laboratórios europeus independentes, de acordo com a ISO22196, a sua aplicação comprovou reduzir significativamente o risco de transmissão de agentes patogénicos, capazes de desenvolver doenças infeciosas nos seus hospedeiros sempre que estejam em circunstâncias favoráveis.

Empresas ou entidades relacionadas

Reynaers Aluminium, S.A.

novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial