Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Nova MasterPatio: o sistema de correr da próxima geração

Novoperfil26/10/2020
A Reynaers Aluminium, líder europeia fornecedora de soluções em alumínio para a arquitetura sustentável, lança o sistema de correr MasterPatio.
Imagen

Este sistema de correr-elevatório da próxima geração destaca-se pelo design minimalista, desempenhos de isolamento térmico e conforto superior, otimizado para produção e instalação.

MasterPatio é compatível com o sistema MasterLine 8 e oferece vários estilos de design distintos.

MasterPatio vai ao encontro das principais necessidades dos arquitetos, fabricantes e clientes finais como resultado da colaboração, próxima e contínua, com a Reynaers, tanto no desenvolvimento de produtos como em projetos.

MasterPatio foi concebido para ir ao encontro de um amplo leque de necessidades do mercado identificadas pelas várias partes interessadas, como arquitetos e fabricantes. O resultado: um produto Master da Reynaers, concebido para apoiar a liberdade criativa dos arquitetos, para permitir a habilidade dos fabricantes e para melhorar a qualidade de vida dos proprietários.

Design minimalista e liberdade arquitetónica

MasterPatio da Reynaers Aluminium foi desenhado para complementar a gama MasterLine 8. A diversidade dos produtos MasterLine 8 - em conjunto com o desempenho e as dimensões de MasterPatio - tornam-no adequado para uma vasta gama de aplicações, com elevada resistência à carga do vento mesmo em edifícios em altura e desempenhos térmicos ao nível Passive House. A maioria dos componentes e acessórios, como fechaduras e gaches são ocultos ou embutidos nos perfis. Além disso, os perfis visíveis são coerentes em todas as folhas, perfis de reforço e travessas.

MasterPatio permite projetar uma fachada minimalista, do chão ao teto. A altura das folhas até 3,6 m e peso máximo de 400 kg para folhas móveis foram testados com sucesso e podem ser aplicadas em projetos exigentes. As suas folhas reversíveis permitem envidraçados interiores e exteriores com os mesmos perfis. Os perfis de revestimento reforçam a estanquidade, mesmo com ventos fortes de até 600Pa.

Ao longo do seu desenvolvimento, o design minimalista foi sempre o principal conceito. Isto resultou nas vistas estreitas do MasterPatio com relações de vidro para perfil de até 90%, permitindo superfícies mais alinhadas e transparentes, mas robustos e fortes o suficiente para todas as aplicações. O aro pode ser totalmente oculto e as folhas têm as mesmas larguras visíveis - de 87 mm - que o MasterLine 8. Sempre que aplicável, os sistemas partilham dimensões para tornar a junção simples, eficiente e bonita.

Mais é menos, até na construção

O sistema foi desenhado para fornecer aos fabricantes um processo de construção fácil, confiável e descomplicado; reduzindo substancialmente o risco de correções. A velocidade de fabricação é aperfeiçoada através de recursos como drenagem pré-maquinada e fácil alinhamento dos componentes do sistema. Como resultado da variedade de comprimentos de perfis diferentes, produz-se com menor desperdício.

O facto de o sistema partilhar artigos e características de design com MasterLine 8, significa menos transporte, menos stock e mais consistência entre as soluções de alumínio.

Os processos de instalação são simples e ‘à prova de erros’, permitindo que o processo flua com esforço mínimo, do início ao fim. Componentes de ferragens, como suportes de vidro, pontos de fecho e kit de gaches são fáceis de posicionar e ajustar, enquanto sobreposições maiores garantem um acabamento qualitativo durante e após o processo de instalação.

A versatilidade dos sistemas MasterPatio e MasterLine permite adaptar a solução proposta aos desejos do cliente de forma eficaz. A reputação da Reynaers para produtos de qualidade com alta tecnologia e a introdução contínua de novidades dos seus sistemas, dá aos fabricantes uma ampla gama de possibilidades.

Imagen

Sustentabilidade no ADN

Fiel à sua vocação, a Reynaers deu novamente uma forte ênfase à longevidade e eficiência energética. Ao utilizar poliamidas PA6.6 recicladas, as emissões de CO2 da produção do sistema são reduzidas em 1130 toneladas/ano.

Para a variante de 2 carris de MasterPatio, é possível atingir um valor Uw de <0,8 W / m²K, para as 2 variantes de monocarril atinge-se até 0,75 W / m²K, o que significa que todas as 3 variantes podem atingir um nível Minergie ou um nível Passive House.

Os designers de produto colocaram um grande foco na utilização do sistema e nas baixas necessidades de manutenção, sem sacrificar os acabamentos de alta qualidade.

Empresas ou entidades relacionadas

Reynaers Aluminium, S.A.

novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial