Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Stopray Vision-70: um vidro altamente seletivo e neutro com baixa reflexão

Novoperfil16/02/2021

O novo vidro da AGC: controlo solar com elevada seletividade.

Imagen

Com um índice de seletividade de 2.0, o novo vidro de controlo solar Stopray Vision-70 da AGC e a sua versão temperável Stopray Vision-70T superaram em termos de desempenho todos os produtos convencionais de dupla camada de prata.

Os produtos da AGC têm uma elevada neutralidade cromática (Ra, D x 97), deixam passar um máximo de luz do dia (TL x 70%) e, tendo um baixo fator solar, de apenas 35%, reduzem as necessidades de ar condicionado de edifícios com fachadas inteiras de vidro.

Proporcionam 15% de reflexão luminosa interior, 14% de reflexão luminosa exterior e um valor Ug muito baixo de apenas 1,0 W (m2K) que mantém as divisões mais quentes em dias frios, poupando em despesas de aquecimento e beneficiando o ambiente.

Estes valores correspondem a uma composição de vidro duplo, mas também é possível integrar o Stopray Vision-70 e 70T em vidros triplos. Todos os modelos das famílias Ipasol e Stopray contam com a certificação C2C Silver.

O sistema de certificação C2C ('Cradle to Cradle' ou 'de Berço a Berço') avalia a sustentabilidade de um produto ao longo do seu ciclo de vida. Para obter a certificação, um produto deve cumprir normas rigorosas em cinco categorias relacionadas com a proteção do ambiente e da saúde humana: a composição e segurança dos materiais, as possibilidades de reutilização dos materiais, a utilização de energias renováveis, a gestão dos recursos hídricos e a equidade social.

O Grupo AGC é o único fabricante de vidro que obteve a certificação 'Cradle to Cradle' na maior parte da sua gama de produtos de vidro, a maior do mundo, com categorias em Bronze, Prata e Ouro. Em comparação com a concorrência, a AGC é o fabricante de vidro que mais certificados obteve para os seus produtos. A pontuação geral de dos produtos de base da gama Stopray, Ipasol e Iplus é Prata ('Silver'). Foi-lhe atribuído o nível Prata ('Silver') nas categorias de utilização de energias renováveis e gestão de recursos hídricos e o nível Ouro ('Gold') na composição e segurança dos materiais, reutilização e equidade social, obtendo uma certificação global Prata ('Silver').

Empresas ou entidades relacionadas

AGC Flat Glass Ibérica, S.A..

novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial