Vekaplast: VekaMotions 82

Lacobel T: o vidro lacado temperável da AGC

Novoperfil06/04/2021
O Lacobel T é um vidro float com uma camada de tinta de alta qualidade numa das faces à qual deve aplicar-se um tratamento térmico de temperado.
foto
Depois deste tratamento térmico, o Lacobel T é um autêntico vidro lacado temperado.
Lacobel T é a primeira gama existente de vidro lacado que pode ser temperado ou ser termoendurecido de maneira industrial. O facto de poder ser transformado ou temperado de maneira contínua pelos transformadores nas suas instalações, torna o processo de produção mais simples e acelera os tempos de entrega.
O Lacobel T pode ser laminado com PVB por ambas faces depois do tratamento térmico.
A paleta de 10 colores permite a arquitetos e designers aproveitar as tonalidades combinando-as entre si. Totalmente indicada e adaptada para ser usada tanto em interiores e como em exteriores, esta gama tão versátil abre enormes possibilidades de design.

Os vidros lacados Lacobel T e Matelac T devem ser temperados termicamente de acordo com a norma EN 12150, ou alternativamente ser termoendurecidos de acordo com a norma EN 1863 recorrendo a um forno de convecção. A AGC proporciona aconselhamento técnico aos transformadores de vidro para ajudar a definir os perfis corretos de tratamento térmico. Leia cuidadosamente o Guia de transformação do Lacobel T e do Matelac T em que se descrevem os passos a seguir no processo de tratamento térmico.

O guia está disponível em www.yourglass.com.

A AGC recomenda veementemente que os produtos Lacobel T sejam transformados e temperados por um Transformador Certificado pela AGC. Esta medida assegurará a qualidade superior do vidro transformado e eliminará qualquer risco potencial para o cliente final. A lista completa de Transformadores Certificados com as suas direções e dados de contacto está disponível na parte direita desta página na secção 'Transformadores Certificados'.

foto

Vantagens

  • Resiste aos choques térmicos e é cinco vezes mais seguro devido ao processo de temperado, adequando-se assim a numerosas aplicações.
  • De aspeto liso, uniforme e brilhante, o que facilita a sua instalação e conservação.
  • Pode utilizar-se em interiores (mobiliário e revestimento mural) e exteriores (fachadas, parapeitos), visto que é resistente à radiação UV.
  • Os vidros Lacobel T contam com a certificação Cradle to Cradle Certified.

Aplicações

As aplicações são variadas, desde mobiliário interior e exterior (mesas, estantes, quadros, expositores, vitrinas), revestimento mural (aplicações na cozinha, restaurantes, hotéis, lojas, escritórios, duches), guarda-corpos e revestimentos de fachadas.
Jaba: tradução 4.0Anfaje: ciclo de três webinários Marketing DigitalAdene: janelas eficientes só com etiqueta energética CLASSE+Academia Anfaje: formaçao - workshops - seminários técnicos

Subscrever a nossa Newsletter

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

novoperfil.pt

Novoperfil - Informação para o setor da envolvente do edifício

Estatuto Editorial