Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Planibel Easy: limpeza fácil e uma ajuda contra a Covid-19

AGC Flat Glass Ibérica18/05/2021
Planibel Easy é um vidro fácil de limpar.
Imagen
Manter as suas janelas de casa e da varanda limpas nunca foi tão fácil como agora com as soluções Planibel Easy Clear e Planibel Easy Blue,

Como funciona?

É muito simples: o revestimento especial Easy aplicado no vidro atua em duas fases: tira partido da luz do dia (é necessária uma exposição aos raios ultravioleta durante 5 a 7 dias) para eliminar a sujidade orgânica, cujos restos são posteriormente retirados pela ação da chuva.

Uma limpeza sem esforço do vidro Planibel Easy, uma vez que são os raios UV que ativam o revestimento (mesmo em dias enevoados) para remover a sujidade orgânica e ser lavado pela chuva.

Estas propriedades convertem-nos na escolha perfeita para varandas fechadas, claraboias e janelas. Existem 2 modelos: Planibel Easy Clear (Planibel Clearlite) e Planibel Easy Blue (Planibel Dark Blue), que podem ser combinados em vidros duplos com outros produtos AGC, como vidro de baixa emissividade Iplus ou vidro de controlo solar Stopray.

Vantagens

  • Revestimento especial com dupla função: a luz ultravioleta ativa o revestimento para eliminar a sujidade orgânica e a chuva lava-a
  • O revestimento atua para distribuir a água uniformemente na superfície do vidro: limpeza uniforme da superfície, combinada com uma secagem rápida
  • Revestimento pirolítico: duradouro e fácil de transformar por parte dos profissionais do vidro
  • Alta transmissão luminosa: permite uma grande entrada de luz solar
  • Aparência neutra: praticamente não se distingue do vidro standard para vidros de janelas
  • Testado por um organismo independente de acordo com a EN1096-5: foram testadas e verificadas pelo famoso organismo IST (Fraunhofer Institute for Surface Engineering & Thin Films).

Planibel Easy é uma ajuda contra a Covid-19

Desde os primeiros casos de Covid-19 que a AGC tem vindo a colaborar com duas equipas de cientistas da Universidade de Namur (Bélgica) e do Hospital de Paris (Assistance Publique - Hôpitaux de Paris), França.

Com esta colaboração, procurámos testar uma solução eficaz para ajudar a prevenir o contágio deste novo coronavírus. Como já sabemos, o vidro é um material que oferece óbvios benefícios, seja como barreira transparente, ou pela sua superfície poder ser limpa facilmente assim como a sua durabilidade, que excede em grande medida outros materiais transparentes.

Dentro dos nossos produtos, testámos o Planibel Easy, parte da gama de vidros de capa pirolítica que permite que a superfície com revestimento possa tanto estar em contacto com o interior como com o exterior.

Os investigadores descobriram que este produto ajuda a reduzir o contágio microbiano, tanto no interior como no exterior, quando a superfície do vidro é exposta à luz. Como? A radiação Ultravioleta (UV) que incide na superfície do vidro, ativa o revestimento molecular da sua capa (por foto-catálise), que por sua vez acelera a destruição das partículas dos vírus que ficaram depositadas à superfície, incluindo o SARS-CoV-2 (vírus responsável pela Covid-19).

Para mais informações sobre o Planibel Easy e como este produto ajuda a combater o propagar dos vírus, encontrarão o folheto descritivo neste web https://www.agc-yourglass.com

Poderão também ver mais detalhes no artigo científico recentemente publicado no jornal especializado Coatings Journal (www.mdpi.com/2079-6412/11/4/371).

Planibel Easy está disponível em stock e para entrega imediata de acordo com o nosso Catálogo de Produto.

Ao fornecermos este produto, acreditamos que estamos a trabalhar em parceria com os nossos transformadores e desta forma a oferecer as melhores soluções para, em conjunto, criarmos condições para um futuro mais seguro.

Empresas ou entidades relacionadas

AGC Flat Glass Ibérica, S.A..

novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial