Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

AGC aumenta para 10 anos a garantia dos seus vidros Pyrobel e Pirobelite resistentes ao fogo

Novoperfil19/04/2021
A AGC acaba de aumentar a garantia global dos seus vidros Pyrobel e Pyrobelite de cinco a 10 anos, assegurando que são a opção 100% mais segura no mercado em termos de vidro resistente ao fogo.
Grande Ciel Shopping Center (França)

Grande Ciel Shopping Center (França).

Ao longo dos últimos 40 anos, a AGC desenvolveu uma vasta experiência no fabrico de vidro resistente ao fogo.

A marca de vidro resistente ao fogo Pyrobel, fabricada pela AGC, é conhecida pela sua excelente qualidade e segurança, oferecendo uma gama completa de soluções fiáveis e duradouras resistentes ao fogo.

Os vidros laminados resistentes ao fogo Pyrobel e Pyrobelite utilizam lâminas intercalares intumescentes transparentes que permitem resistir ao fogo em qualquer lugar durante um período de 15 a 180 minutos.

Os produtos estão disponíveis em diferentes classes, que proporcionam diferentes níveis de proteção: Estanquidade a chamas e gases quentes (E), Estanquidade e Radiação (EW), Estanquidade e Isolamento Térmico (EI)1.

A garantia ampliada da AGC aplica-se ao vidro Pyrobel e Pyrobelite onde quer que o vidro esteja instalado num caixilho devidamente aprovado no seu conjunto, tanto em unidades de vidro simples, como se formarem parte de vidros duplos. A garantia cobre vários tipos de defeitos óticos, incluindo turvação e bolhas (ver garantia). A garantia só é válida se tiver seguido rigorosamente as instruções da AGC no que diz respeito à transformação, embalagem, armazenamento, transporte, instalação e/ou conservação.

Marcação CE Pyrobel
Marcação CE Pyrobel.

Este período de garantia de dez anos aplica-se a todos os vidros Pyrobel e Pyrobelite faturados a partir de 01/09/2020. A garantia será ativada se a AGC aceitar a reclamação e os Pyrobel ou Pyrobelite serão substituídos e entregues gratuitamente.

A escolha de Pyrobel significa tranquilidade quando se trata da segurança de pessoas e edifícios.

Visite www.agc-pyrobel.com para saber mais sobre armazenamento, manuseamento e instalação do Pyrobel.

1E (Estanquidade a chamas e gases quentes) retarda a progressão das chamas.

EW (Estanquidade e radiação) limita a transferência de calor a um máximo de 15 kW/m2.

EI (Estanquidade e isolamento térmico) bloqueia a transferência de calor. A transferência de calor é limitada a uma temperatura média máxima de 140°C.

Empresas ou entidades relacionadas

AGC Flat Glass Ibérica, S.A..

novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial