Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

AGC apresenta um novo serviço destinado a arquitetos: Coating on Demand

Novoperfil26/04/2021

A AGC Glass Europe é o primeiro fabricante de vidro a oferecer um novo serviço de vidros com revestimento a pedido (CoD, siglas em inglês) para arquitetos.

Imagen

Permite desenvolver num só dia, na Alemanha, produtos exclusivos de vidro elaborados à medida das suas necessidades e fabricados independentemente da gama de produtos padrão. As especificações técnicas e as propriedades óticas definem-se individualmente.

Este serviço é possível graças a um software próprio da AGC destinado à criação de protótipos virtuais, capaz de oferecer uma verdadeira representação do vidro com revestimento no seu ambiente futuro e sob diferentes condições climáticas, baseando-se em todos os valores físicos da solução de vidro escolhida.

Os clientes podem experimentar à vontade e jogar com a transmissão luminosa, a reflexão e a cor do vidro para conseguir que se ajuste à configuração exata do seu projeto.

Uma vez selecionadas todas as caraterísticas técnicas e estéticas, o programa executa um controlo de viabilidade, e caso seja necessário, otimiza a configuração.

Imagen

A elaboração das primeiras amostras reais de vidro inicia-se à tarde na fábrica Plattling de Interpane. Além dos revestimentos personalizados, o serviço de revestimentos a pedido CoD oferece outra vantagem fundamental: reduzir a um só dia o tempo de que precisam os clientes para definir um novo produto. O resultado final é um produto realmente único que os arquitetos podem empregar em qualquer que seja a torre icónica que estejam a desenhar, já que a AGC Interpane não utilizará a mesma configuração em nenhum outro edifício no mundo.

“Os edifícios com fachadas de vidro criadas através do sistema de revestimentos a pedido CoD são como um carro de cor exclusiva que mais ninguém no mundo pode ter. O serviço está direcionado para os projetos mais ambiciosos dos principais gabinetes de arquitetura do mundo e foi criado especificamente para a AGC”, comenta Francesc Ventura, Responsável de projetos da AGC Flat Glass Ibérica para Espanha e Portugal.

AGC Glass Europe: líder europeu do vidro plano

Com sede em Louvain-la-Neuve (Bélgica), a AGC Glass Europe produz, processa e comercializa vidro plano para o sector da construção (instalação de vidros em exterior e decoração de interiores), a indústria automóvel e para aplicações de energia solar.

Constitui a filial europeia da AGC, primeiro fabricante mundial de vidro plano. Dispõe de mais de 100 fábricas em toda a Europa, desde Espanha até à Rússia, e conta com cerca de 16.500 trabalhadores.

Mais informação em www.agc-glass.eu (página web corporativa), www.agc-yourglass.com (vidro para o setor da construção) e www.agc-automotive.com (para o setor automóvel).

Empresas ou entidades relacionadas

AGC Flat Glass Ibérica, S.A..

novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial