Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

A nova coleção de vidros AGC Lacobel e Matelac apresenta as suas novas cores

Novoperfil17/05/2021
Agora mais do que nunca, o vidro lacado inspira liberdade e criatividade na decoração de interiores.
A Academia Deco da AGC desenvolveu as diretrizes para as novas coleções Lacobel e Matelac da AGC...
A Academia Deco da AGC desenvolveu as diretrizes para as novas coleções Lacobel e Matelac da AGC, com base numa análise das tendências das cores e do impacto das cores.

As novas cores das gamas Lacobel e Matelac foram desenvolvidas através de um workshop europeu da AGC Deco Academy, que pela primeira vez reuniu profissionais da AGC e especialistas do mundo da decoração.

Resultado: uma ampla paleta de cores vanguardistas com brilho ou fosco, exclusivas da AGC, revelando quatro estilos decorativos únicos e inspiradores.

Uma nova paleta de cores para um potencial criativo infinito

Num esforço para cobrir todo espectro de cores e ir ao encontro de todas as necessidades, a AGC adicionou mais nove cores brilhantes à sua linha de vidros lacados e cinco novas cores de Matelac. Lacobel está agora disponível em 24 cores e Matelac em 15. Estas duas linhas partilham 10 cores em comum.

Tudo é possível: combine uma superfície muito brilhante com outra mate, jogue com as cores e harmonize contrastes.

Os quatro estilos decorativos Lacobel e Matelac

Outra grande inovação da AGC é a criação de quatro novos estilos decorativos, cada um dos quais interpreta diferentes combinações de cores e materiais que melhor se adaptam a eles.

O objetivo? É disponibilizar a nossa experiência em vidro e cor para arquitetos, designers e fabricantes de móveis que oferecem estilos decorativos que inspiram os seus clientes.

  • Minimalista: Blue Ice, White Traffic, White Extrasoft... tons contemporâneos e subtis que combinam perfeitamente com a pedra e a cerâmica para criar uma sensação de espaço, calma e serenidade.
  • Natural: Pink Nude, Green Safari, White Pearl... cores terra e naturais combinadas com madeira crua ou cortiça para um ambiente acolhedor e harmonioso.
  • Tradicional: Blue Vintage, Green Alcachofra e, também as nossas cores exclusivas Silver ... uma rica paleta de cores clássicas e detalhes refinados que podem ser realçados com materiais nobres como madeiras escuras e mármore para uma fusão perfeita de modernidade, intimidade e elegância.

  • Vibrante: Yellow Yuzu, Orange Tangerine, Green Teal ... tons intensos e luminosos que se destacam quando combinados com resinas coloridas ou cimento, oferecendo uma originalidade singular.

Hotel na Holanda, revestimento de parede (Lacobel SAFE + Blue Vintage)...
Hotel na Holanda, revestimento de parede (Lacobel SAFE + Blue Vintage), revestimento de balcão (Matelac SAFE + Blue Vintage) e tampo de mesa (Lacobel SAFE + Green Artichoke). ©AGC Glass Europe.

Lacobel/Matelac MyColour: cores personalizadas

MyColour by Lacobel/Matelac é um serviço AGC exclusivo para arquitetos e profissionais da decoração, que pode ser usado para criar uma cor personalizada que corresponda perfeitamente ao seu design.

Um único parceiro para todos os seus produtos e serviços

Soluções para todas as fases, desde a seleção do vidro até a instalação final, tudo de uma única fonte. AGC oferece uma seleção completa de produtos e serviços de high end e valor acrescentado: uma grande variedade de produtos de vidro decorativo, soluções de fixação e limpeza para vidros, suporte técnico de última geração, uma rede de distribuição eficiente, transformadores certificados, especialistas da AGC Deco Partners e controle de qualidade rigoroso, bem como todas as certificações necessárias.

Empresas ou entidades relacionadas

AGC Flat Glass Ibérica, S.A..

novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial