Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício
A Salamander cria um sistema de perfis totalmente sustentável e reciclável

Greta®: a melhor janela da Salamander Window & Door Systems

Salamander19/05/2021
Design, neutralidade climática e 100% de reciclagem - estas são as caraterísticas fundamentais do produto mais recente da Salamander Window & Door Systems. Com Greta®, a janela orientada ao design com acabamento em concreto, a empresa dá uma grande importância ao estilo e apresenta uma nova forma de entender a janela.
Imagen

No quadro da estratégia myWindow, a Salamander define as suas janelas como elementos de união entre a fachada e o design de interiores. “Para nós, a janela é muito mais do que um mero produto técnico; entendemo-la como o elo necessário entre o design do espaço interior e a fachada. A janela molda a arquitetura da casa e realça o espaço habitável”, afirma Till Schmiedeknecht, Co-CEO da Salamander Industrie-Produkte GmbH.

Com o Princípio C3 da Salamander, uma ferramenta consultiva, especialmente desenvolvida pela empresa, as Janelas Salamander são projetadas com base em fatores relacionados com a localização (luz, entrada de calor, ruído, vento), aspetos específicos do edifício (ano de construção, antiguidade e orientação do edifício, entre outros) e as preferências pessoais do consumidor quanto aos acabamentos e superfícies.

Este nível de personalização confere ao elemento um valor emocional e aumenta a qualidade de vida das pessoas. Um novo conceito em soluções de janelas baseado na conjugação idónea de aspetos como a localização específica, as caraterísticas do edifício, a arquitetura e as preferências específicas do cliente.

A configuração ideal da janela só pode ser obtida através de uma visão global e integrada de todos estes fatores. Com a nova linha Premium Greta®, a empresa alemã combina a sua vasta experiência em tecnologia com uma abordagem orientada para o design e para a elegância atemporal.

Imagen

Greta®: sustentável, orientada para o design e reciclada

Greta® combina as vantagens dos perfis de janela com o desempenho ambiental. Este sistema de perfis é produzido de forma sustentável: o PVC utilizado é 100% proveniente de janelas antigas e restos de produção e foi concebido para ser 100% reciclável.

Greta® também apresenta valores de isolamento ao nível da casa passiva. A textura moderna e natural com aparência de concreto não só está de acordo com as tendências arquitetónicas atuais, mas também converte a janela num elemento de design inspirador.

“A nossa visão sustentável e preferências estéticas andam de mãos dadas: desde o primeiro esboço, pensamos no ciclo de vida completo de um produto. Isso é precisamente o que nos importou aqui. Com Greta® desenvolvemos uma janela que se destaca pela sua sustentabilidade, por ser um produto de ciclo fechado e pelo seu design minimalista”, resume o Co-CEO, Götz Schmiedeknecht.

Imagen

Design e superfícies Greta®

Além da sua aparência única, Greta® propõe uma experiência tátil. Com a fórmula de reciclagem inovadora recém-desenvolvida, a Salamander atinge uma textura única e moderna, incorporando no mercado um sistema de janela de vanguarda. Superfícies com aspeto de concreto são uma tendência, mas até agora ninguém tinha aplicado esta novidade à janela: com os seus mais de 50 anos de experiência no campo tecnológico, a Salamander finalmente preenche esta lacuna.

A versão Greta® com aspeto de concreto está disponível em cinzento-claro; estando outras cores em fase de desenvolvimento. O aspeto natural não só corresponde a um design intemporal, mas também se distingue pela sua durabilidade.

Greta® destaca-se pela resistência à precipitação, à radiação solar e à pressão mecânica. Além disso, o seu uso e manutenção são mais fáceis.

A Salamander Window & Door Systems apresenta Greta® para o sistema modular e multi-compatível greenEvolution nas versões free e flex A, bem como para o sistema bluEvolution 82. Greta® destaca-se especialmente na versão free do greenEvolution pela sua ótica minimalista.

Com Greta®, a Salamander Window & Door Systems investe mais uma vez em produtos sustentáveis e no desenvolvimento da sua estratégia de negócios com base nesta sustentabilidade. O objetivo é melhorar a pegada de carbono, contribuir significativamente para a conservação do meio ambiente e criar gamas de produtos inovadores, orientados para o design e duradouros.

Galardoada com o prémio de sustentabilidade 2020

Pela sua responsabilidade ecológica, económica e social, a Salamander foi galardoada pelo 'Deutschland Test' e 'Focus Money' com o prestigiado Prémio de Sustentabilidade 2020 na Alemanha.

A sustentabilidade tem uma longa tradição na Salamander. Neste sentido, o respeito pelo meio ambiente já começa com o design consciente dos produtos e com a sua fabricação, minimizando o consumo de recursos e com o uso responsável das matérias-primas e da energia.

Já desde 1917, a demanda de energia para a produção na fábrica de Türkheim/Unterallgäu foi parcialmente coberta pela sua própria central hidroelétrica. A percentagem de energia ecológica proveniente de energias renováveis está em constante expansão. Até hoje, a marca Salamander distingue-se pela sua cultura de desenvolvimento e modernização sustentável.

Cada um dos produtos de design cumpre, desde as suas origens, os critérios de sustentabilidade, reciclabilidade e inovação. No programa estratégico S500 também se contemplam objetivos para a melhoria contínua da sustentabilidade até 2030.

A Salamander Industrie-Produkte GmbH

A Salamander Industrie-Produkte GmbH, com sede em Türkheim/Unterallgäu (Alemanha), é um dos principais produtores europeus de sistemas de portas e janelas de design de alta qualidade, com o objetivo de alcançar a máxima eficiência energética.

A empresa, de caráter fundamentalmente familiar e com uma trajetória empresarial de mais de 100 anos, oferece produtos com design inovador, personalizáveis e percetíveis ao tato, que são sustentáveis, duradouros e orientados para o futuro.

Como parceiro experiente dos fabricantes de janelas, a Salamander adapta a sua gama de produtos de altas prestações e as suas soluções digitais exatamente às necessidades dos seus clientes; com o selo de excelente qualidade 'Made in Germany' e com base na sustentabilidade, oferece um serviço de confiança e com alta capacidade de fornecimento.

A Salamander conta com aproximadamente 1.450 funcionários em todo o mundo, distribuídos pela sua sede e diferentes filiais e comercializa os seus sistemas de perfis em mais de 50 países a nível global.

A divisão empresarial Window & Door Systems representa o maior volume de negócios do Grupo. Além da atividade principal do Grupo Salamander, com a sua área de negócios Salamander SPS GmbH & Co. KG, é líder mundial no mercado de fabricação de materiais de fibra de couro.

Empresas ou entidades relacionadas

Sip Productos Industriales, S.A.

novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial