Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

AGC Glass Europe apresenta o seletor de vidro AGC BIM

Novoperfil19/07/2021
Os arquitetos, designers e equipas de projetos podem agora aceder a uma ampla seleção de productos de vidro AGC, incluindo o vidro de controlo solar, o vidro com revestimento de altas prestações e baixa emissividade, o vidro laminado de segurança e proteção (resistente a balas e a explosões) e o vidro lacado decorativo.
Imagen
Tendo em conta que o Building Information Modelling (BIM) e o uso de tecnologia digital desempenham um papel cada vez más importante no desenho e na realização de projetos de construção, a AGC Glass Europe apresenta uma ampla gama dos seus produtos de vidro arquitetónico e decorativo na nuvem BIMobject® Cloud.

A AGC também concebeu um seletor de vidro, o BIM Glass Selector, disponível em www.agc-yourglass.com ou como complemento plug-in para o software Revit e o Archicad.

Planificação e gestão eficiente dos edifícios

O BIM (Building Information Modelling) é um processo inteligente baseado num modelo tridimensional que proporciona aos profissionais da arquitetura, da engenharia e da construção a informação e as ferramentas necessárias para a planificação, design, construção e gestão de edifícios e de infraestruturas de maneira mais eficiente.
Os objetos BIM da AGC foram concebidos para garantir um uso ótimo dentro do ambiente BIM. Incluem informação sob a forma de dados geométricos e de desempenho, assim como os dados do fabricante. A informação do produto está integrada no objeto BIM, de forma a que o arquiteto disponha de todas as suas caraterísticas logo que um produto é selecionado.

Além disso, o BIM aceita as modificações no design, o que significa que é possível adaptar uma área envidraçada, já que o BIM tem em conta as modificações no desenho e ajusta automaticamente os demais parâmetros.

Todos os elementos BIM da AGC estão disponíveis tanto em formato Revit como Archicad, dois sistemas líderes para executar o software BIM.
Imagen

Escolha o envidraçamento correto com o seletor de vidro BIM Glass Selector da AGC

Além disso, a AGC desenvolveu um complemento plug-in para o 'BIM Selector by AGC' destinado a ajudar aos profissionais a escolher o tipo de vidro adequado em função da aplicação prevista.

Com a ajuda deste complemento, as equipas de projeto podem encontrar o envidraçamento ideal da AGC para o seu projeto graças à introdução das especificações requeridas em matéria de prestações do vidro, como a transmissão luminosa e o fator solar.

Este complemento especial pode descarregar-se facilmente a partir da página web de produtos da AGC www.agc-yourglass.com e integrar-se no software existente, seja Revit ou Archicad.

Empresas ou entidades relacionadas

AGC Flat Glass Ibérica, S.A..

novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial