Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Croácia: os vidros da AGC no Grand Park Hotel Rovinj

22/11/2021
O Grand Park Hotel de Rovinj é um luxuoso hotel urbano de negócios localizado perto de Rovinj, na costa adriática da Croácia. É o maior projeto hoteleiro do país dos últimos anos.
O Grand Park Hotel Rovinj está situado na zona de Monte Mulini, e conta com uma vista panorâmica da marginal...
O Grand Park Hotel Rovinj está situado na zona de Monte Mulini, e conta com uma vista panorâmica da marginal, do centro histórico e da ilha de Santa Catarina.

Projetado por Piero Lissoni, em colaboração com o estúdio croata 3LHD, o Grand Park Hotel Rovinj está situado na zona de Monte Mulini, oferecendo uma espetacular vista panorâmica da marginal, do centro histórico e da ilha de Santa Catarina.

O edifício está rodeado por um pinhal verdejante e tem um perfil original com terraços escalonados que se adaptam à paisagem envolvente e que fundem a arquitetura com a natureza, numa imersão absoluta no verde, tornando-se uma extensão ideal da paisagem.
Esta impressionante unidade de 5 estrelas não só está perfeitamente integrada na encosta sobre a qual foi construída, como também aproveita ao máximo a fantástica envolvência natural, pois o estúdio de arquitetura fez questão de utilizar vidros de grande tamanho na sala de conferências do hotel.
A sala de congressos domina a península de Rovinj através da maior janela de vidro da Europa. Uma grande peça de vidro Ipasol Ultraselect 62/29 de 15 metros de comprimento, com 48 m² de área e mais de 5200 kg, oferece aos hóspedes do hotel uma impressionante vista panorâmica desta espetacular ilha e da sua baía.
Para evitar eventuais problemas de diferenças de cor nos vidros da fachada, os arquitetos apostaram pela vasta experiência da AGC em vidros para arquitetura, escolhendo um vidro da AGC de 5000 m² para a fachada, dando ao hotel uma imagem exterior realmente inovadora.

Transparência e iluminação natural

Graças à reduzida reflexão da luz, a gama Ipasol garante um alto rendimento em termos de transparência, proporciona também o máximo nível de luminosidade natural e um isolamento térmico reduzido: em resumo, combina um excelente desempenho lumínico e energético com uma aparência estética totalmente neutra.
Particularmente adequada para aplicações em exteriores, como fachadas de edifícios comerciais e residenciais, a gama de revestimentos de magnetrão Ipasol de última geração da AGC está disponível em diferentes tamanhos, que proporcionam liberdade máxima aos arquitetos e designers, respondendo de forma personalizada à maioria das especificações.
Graças à reduzida reflexão da luz, a gama Ipasol garante um alto rendimento em termos de transparência
Graças à reduzida reflexão da luz, a gama Ipasol garante um alto rendimento em termos de transparência.
Para este projeto foi utilizado o vidro Ipasol Ultraselect 62/29. Com uma transmissão de luz de 62% e um fator solar de apenas 29%, o vidro selecionado para as fachadas do Grand Park Hotel Rovinj apresenta um excelente índice de seletividade, que permite a entrada de luz natural no interior, mas bloqueia a energia solar. Esta caraterística, em combinação com a capacidade de personalizar o tamanho dos painéis, constitui uma verdadeira mais-valia para as ligações visuais entre os ambientes internos e o incrível panorama exterior.
Além das janelas, que permitem observar a maravilhosa paisagem que circunda o hotel em todo o seu esplendor, a prestigiada empresa de desenho de interiores de Milão, Lissoni Associati, selecionou dois modelos (Krizet e Flutes) da gama de vidros impressos Imagin da AGC para o revestimento de mais de 7000 m² no interior do hotel.

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    24/04/2024

  • Newsletter NovoPerfil PT

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial